segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Animalistas, os novos terroristas.

picadas-de-insetos-5.jpg


 


Esta mania de equiparar, no âmbito dos direitos, os animais às pessoas já ultrapassou há muito aquela fase do ridículo. Que provocava risota. Hoje é um tema que suscita preocupação. Muita, mesmo. Os maníacos autointitulados defensores da causa animal têm conseguido impor as suas ideias e, mais cedo do que tarde, os seus conceitos de vida tornar-se-ão obrigatórios para todos. 


Não é que me importe que os cavalos que puxam as charretes gozem de semana inglesa.  Ou que os cães que guardam os rebanhos trabalhem por turnos para evitar, coitados, um excesso de horas de trabalho. Igualmente não me aflige o fim das touradas. A isso o mercado se encarregará de colocar um ponto final. O que me aborrece de verdade é que tudo isto faz parte de uma estratégia perigosa e que, depois destas, outras causas virão. Algumas até já se perfilam. Como, por exemplo, reconhecer o animal como mais um elemento do agregado familiar para efeitos fiscais ou outros de natureza civil e social.  


Mas o objectivo – claramente já assumido por algumas destas organizações, diga-se - é eliminar a carne da alimentação humana. Será uma questão de tempo. Parece que a alternativa serão os insectos. A ideia está aí. A menos que antes disso se conclua que, afinal, uma melga também tem sentimentos.

4 comentários:

  1. Anónimo3:04 p.m.

    Inteiramente de acordo e não falando de insectos mas sim de cães...a matilha que vagueia por Sintra já está a fazer das suas e oxalá que ataquem os famosos do PAN que ditam leis mas desconhecem por completo a realidade no terreno e nem sequer respondem aos inúmeros emais que recebem.

    A paranóia instalou-se mas a ignorância e irresponsabilidade graça em muitas cabecinhas!

    Beijos

    Fatyly

    ResponderEliminar
  2. «uma melga também tem sentimentos».

    Mas é claro como o vinho branco. Depois de três copos de vinho branco não há melga que não tenha sentimentos de culpa. Será muito bem presa pela GNR, graças ao «balão que sobe».

    ResponderEliminar
  3. Essa gente do PAN e outros anormais não têm a noção do que é um animal. Coisa que nem seria nada de preocupante se não estivessem sentados na cadeira do poder...

    ResponderEliminar
  4. Um dia os automóveis terão um dispositivo qualquer, colocado na dianteira, de forma a evitar o massacre dos mosquitos...

    ResponderEliminar