domingo, 3 de junho de 2018

Sois uns ingratos, pá!

14f67e9129846c646c097a31cf5ce9a9.jpg


 


Segundo um estudo qualquer parece que os portugueses são, de entre os europeus, daqueles que maior satisfação demonstram relativamente ao governo. Ao de agora, claro. Ou não fosse este um governo de esquerda, manifestamente preocupado em governar em função dos interesses do povo e que é muito melhor do que o anterior, da direita bafienta, que apenas pretendia dizimar os portugueses pela fome.


Não posso, ainda assim, deixar de achar que somos uns ingratos. Afinal um governo tão bom, tão fofinho e que tanto melhorou a nossa qualidade de vida apenas consegue a aprovação de cinco em cada dez compatriotas. Metade, portanto. Uma vergonha. De certeza não foram ouvidas as pessoas certas. Tivessem eles inquirido os portugueses que se aposentaram até há dez anos atrás, os funcionários públicos ou feito o estudo nas redações dos órgãos de comunicação social e, de certeza, o grau de satisfação andaria perto de fazer o pleno...

4 comentários:

  1. alvaro silva7:23 p.m.

    Este governo é tão bom tão bom que em menos de um ano resolveu o problema da fome, fechando as cantinas escolares nas férias que o governo d Passos tinha aberto e por toque de vara mágica passou o problema a ser ... obesidade, nomeadamente infantil. A adulta idem, com o ganho notável do poder de compra com os significativos aumentos de salários e reformas, sem esquecer os aumentos do gás e combustíveis, do pão e das batatas.

    ResponderEliminar
  2. alvaro silva8:16 p.m.

    E parece que o S. Pedro também está a colaborar, o que vai dar azo a grandes cantatas gorjeios e trinados xuxialistas glosando o tema dos fogos florestais, pudera se em 2017 ardeu o que se sabe e não há tempo de recuperação do coberto vegetal, embora o eucalipto bata recordes. Aguardemos

    ResponderEliminar
  3. No tempo do outro governo eram constantes as noticias de pessoas que desmaiavam de fome por não terem dinheiro para comer. Hoje, se desmaiam, é porque não se sabem alimentar! Uma grande evolução, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Este ano não há fogos. No máximo uns fogaréus. E, mesmo esses, serão culpa da direita bafienta.

    ResponderEliminar