quarta-feira, 6 de junho de 2018

Do contra...

IMG_20180606_135436.jpg


 


Preocupada com a mobilidade – ou a falta dela, no caso - dos munícipes residentes nesta rua, a autarquia colocou ali uma rampa com o intuito – digo eu, que ninguém me contou nada – de melhorar a acessibilidade ao local. Mas isto de ser do contra não é exclusivo meu. É mais comum do que parece. Nomeadamente quando se chega a velho. Pois, como também mostra a imagem, a aversão aos modernismos vai crescendo à medida que aumenta a idade...

4 comentários:

  1. Como eu já vou na 4a. ou 5a. idade, compreendo tão bem a fidalga indo pelas escadas.
    Não escrevi «Princesa» porque agora é feio. Dizem umas lá pela entifdade CIG_anos...

    ResponderEliminar
  2. Pois. A policia da novilingua não aprecia essas coisas...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7:54 p.m.

    São de facto muitos teimosos e se lá chegarmos seremos iguais. A minha mãe deveria andar com uma canadiana e anda com a sua bengala de anos e anos.

    Mas olhando a foto, não terá razão a senhora ir pelas escadas ao pensar como eu, que as chapas são escorregadias? Só vendo porque não sei se a senhora vai de andarilho ou bengalas, mas julgo que sim. Já para cadeira de rodas não são e acho útil se estiverem bem presas ao degrau.

    Beijocas

    Fatyly

    ResponderEliminar
  4. Sim, sem dúvida que são úteis nomeadamente para um senhor que mora ali e que por se deslocar em cadeira de rodas não tinha, de forma autónoma, como sair de casa.

    Quanto à velhota, usa andarilho mas lá terá as suas razões para - naquele momento - não usar a rampa.

    Agora o engraçado da coisa é que cá na terra pensaram que eu estava gozar com as pessoas que necessitam deste acesso...E depois os alunos do ensino básico é que não sabem interpretar textos!!!!

    Boa semana!

    ResponderEliminar