
Anda para aí meio mundo indignado por Passos Coelho ter sido convidado para professor numa universidade. Não se me afigura que exista motivo para tanto. Nomeadamente num país onde, a julgar pela ausência de igual nível de irritabilidade, toda a gente parece achar normal que o líder da claque do futebol clube do Porto seja orador em palestras acerca da ética no desporto. Ou que, para além de mim, poucos mais achem um disparate que José Sócrates vá dissertar sobre economia na universidade de Coimbra.
Admito não estar a ver bem a coisa. Se calhar, no caso do macaco e do ex-detido de Évora, a intenção será demonstrar aos participantes nas respectivas iniciativas aquilo que nunca devem fazer. Assim tipo, “estão a ouvir estes senhores? Façam o contrário do que eles dizem e vão ver que o mundo será um lugar melhor”.
Quanto ao Passos Coelho… coube-lhe aquela chatice de tirar o país da terceira bancarrota originada por governos socialistas. Fez, à conta disso, um rol imenso de disparates. Menos, ainda assim, que qualquer dos outros dissertantes acima mencionados. Mas, como forma de expiação, devia era ir dar aulas para uma universidade sénior...
Quanto a Passos Coelho não me incomoda que seja professor universitário...mas catedrático como pretendem? Isso é gozar com todos os estudantes e não só , porque exigirem 5/6 para tal e obter "posições" sem nada fazer...é mau!
ResponderEliminarQuanto aos outros que paguem o que tiverem que pagar e em todos os processos deveria haver uma varinha de condão para que os milhões fossem abatidas à divida do país. Sonho muito né?
Beijocas
Fatyly
Nunca irão pagar as tropelias que têm feito. Os meliantes gozam de um estatuto muito próprio por cá...
ResponderEliminarHá muita gente neste mundo e alguns em Portugal (L.Amado, v.g.) que foram dar aulas em faculdades depois de uns anos de aldrabiquices politicas.
ResponderEliminarClaro que há muita gente neste mundo e alguns em Portugal (J.G.Calado, M.J.Pires, v.g.) que foram dar aulas em faculdades depois de uns anos de excelentes prestações científicas ou culturais.
Rómulo Vasco da Gama de Carvalho (António Gedeão) não foi por se ter formado na Faculdade de Ciências que foi impedido de ter sido um sensível poeta. E deu excelentes e sóbrias aulas no Liceu Normal de Pedro Nunes.
W.Churchill, W.Shakespeare, A.Champalimaud fizeram obra sem terem um curso que apoiasse a obra. Não consta que tivessem dado aulas.
O resto é Conversa e Medo... Muito medo...