quinta-feira, 1 de março de 2018

Chove!!!!

Ó chuva és a minha crença


Nem que eu morra afogado


Ainda assim não me compensa


Das secas que tenho passado


 


A chuva, finalmente, começou a cair em quantidade significativa. Ainda bem. Que a prolongada ausência de pluviosidade estava a causar inúmeros sarilhos. Nomeadamente aqui, no Alentejo. Isto enquanto uns quantos alarves passam o dia nas televisões a falar do mau-tempo. Mau-tempo o raio que os parta, pá! Está um tempo espectacular, isso sim!


 

5 comentários:

  1. Finalmente leio uma notícia do Alentejo e que continue a chover porque é a zona mais afectada pela seca. As televisões é só norte e mais norte com entrevistas da treta. Gostei de ouvir um lavrador já com uma certa idade a rir e a dizer que a neve e chuva é ouro e que fazem disso um bicho de sete cabeças daí não ver televisão:)

    Obrigado por essa notícia

    Um bom dia

    ResponderEliminar
  2. O IPMA (esqueceram-se da Terra) é uma caca. Vêem o mundo como se fosse só «cidade». Chover em Faro é uma grave anomalia...
    O que eles e elas adoram são os «alertas» de várias cores. Desde a apanha do mexilhão (que foi sempre o lixado) até aos agasalhos (o Ártico está 20 graus mais quente — agasalhe-se).

    Eu tenho por fiável o IST em http://meteo.tecnico.ulisboa.pt/forecast/resume. Aqui tem uma previsão para todo o país, para uma semana.
    Pode escolher a sua zona de interesse. E configurar para o local que queremos, se bem que Estremoz faça parte da lista. Pode-se configurar para Évora-Monte, p.ex.
    Eu tenho a natural noção de que não são bruxos; são previsões.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela dica e já será mais um local a ver todos os dias:)))

    ResponderEliminar
  4. Mal caem umas pingas, corre uma brisa mais intensa ou sol aquece mais um bocadinho parece que entra tudo em pânico. São alertas de todas as cores e jornalistas com vontade de anunciar tragédias, que até aborrece!

    ResponderEliminar
  5. "Vêem o mundo como se fosse só «cidade»"...ah, pois é! Esse é que é um dos maiores males deste país e deste povo. Não só no "tempo" mas, principalmente, no resto...

    ResponderEliminar