Uma inglesa doida varrida pretende banir a história da “Bela Adormecida” da escola do filho – desgraçada da criança que tal mãe tem – com o fantástico argumento que isso transmite às crianças que é legitimo a um homem beijar uma mulher enquanto esta dorme e, por consequência, sem o seu consentimento. Por incrível que possa parecer, a ideia suscita a simpatia de muita gente e merece um assustador número de comentários concordantes. Está tudo doido. Só pode. Ou, então, é um sinal dos tempos. Ou do fim deles.
Por cá, não há assim tanto tempo, já tivemos casos parecidos. Como aquela cena do “atirei o pau ao gato” e isso, que levou uns quantos patetas a argumentar que se tratava de promover a violência contra os bichanos. Só não percebo é porque não se indignam com o outro conto infantil em que a garota beija o sapo e o batráquio se transforma num príncipe. Oscular um bicho parece-me um acto repugnante e próprio de javardos.
Fico, também, à espera de um levantamento popular relativamente a outras histórias infantis. A Branca de Neve, por exemplo, que suspeito anda enrolada com sete gajos de baixa estatura. Comportamento que, convenhamos, não se afigura como o mais adequado para transmitir a criancinhas de tenra idade. E, pior ainda, nenhum desses baixinhos é negro, cigano ou muçulmano. Nem, mais grave, há entre eles qualquer homossexual. O que configura uma evidente promoção do racismo, homofobia e islamofobia. Só não vê quem não quer.
Magistral! Palmas. Adorei. Está, soberbo! Do princípio ao fim. Valham-me os deuses, mas as pessoas já não sabem o que hão-de fazer para dar nas vistas, porque isto do "puto" não poder ler a história e da senhora ser beijada a dormir, convenhamos... se ela se preocupasse com o que fazem, acordados!
ResponderEliminarSó à chapada!
Essa do pau ao gato é outra! Pode dar-se com um pau num velho, mas por favor não os mostrem, sequer, aos animais, porque os cães até nem gostam que se lhes atire um pau... ah, a minha cabeça! Era de gatos que se falava, não era?
A dos sete anões está genial.
Uma boa semana! Obrigada por já me ter feito dar uma boa gargalhada. A sério! Adorei.
Desconfio que se o dorminhoco fosse gay não viam mal nenhum...
ResponderEliminarBoa semana!
Como é o seu saudável hábito, o KK escreve muito bem, deixando uma marca da sua personalidade que, para mim, é inteiramente normal, e mesmo didática.
ResponderEliminarEu, por outro lado, eu sempre fui fã da galhofa. E lembrei-me da minha adolescência: quando se classificava alguém de anão, vinha logo outro a garantir que era anão mas com uns grandes to...
A bem do Povo, i.e., da Nação.
A galhofa, para além de normal, também pode ser didáctica!
ResponderEliminar