Mesmo não sendo devoto de nenhuma causa religiosa – a minha religião é o Benfica, e isso me envaidece – tenho a vaga sensação de, em algum lado, ter lido ou ouvido que a igreja católica estaria a atravessar uma grave crise de vocações. Tanto assim seria que, ao que até agora era a minha crença, os candidatos a percorrer os caminhos da fé e a dedicarem a vida a Cristo seriam em número quase insignificante. Ou seja, ninguém queria ir para padre.
Parece que, também nisto, não podia estar mais enganado. Afinal existirá uma legião imensa de gente que aquilo porque mais anseia é vestir a sotaina. Bastou um clérigo qualquer afirmar que os homossexuais não reúnem as condições necessárias para o acesso à profissão – de fé, no caso – e que, portanto, não serão admitidos no sacerdócio para, quase de imediato, serem mais do que muitos os que, de repente, descobriram a vocação. Isto, claro, a julgar pelas reacções exacerbadas que as palavras do senhor – o vigário, não o Outro – motivaram entre, quero acreditar, os putativos candidatos a seminaristas. Ou, então, são apenas os cães raivosos do politicamente correcto a mostrarem os dentes quando alguém lhes “vai ao cú”.
Mas, a bem dizer, a posição da igreja quanto a esta temática não se me afigura muito católica. Podiam, digo eu, aceitar os homossexuais. Pelo menos os não praticantes.
Só ouvi o patriarca e acho esta proibição uma profunda estupidez. Que perseguição...chiça!!!
ResponderEliminarPergunto muitas vezes e se fosse com um familiar, filho/filha ou netos? Mas parece a caça às bruxas.
Deixem-nos em paz!
Beijocas e bom fim de semana
Fatyly
Tudo o que for proibido é o mais apetecido.
ResponderEliminarAs religiões organizadas onde, v.g. se inclui a maçonaria e o socialismo, por tal predicado — a organização — não podem 'meter golos na própria baliza'.
As regras não deverão serem desleixadas, sob pena de 'tudo ir abaixo'.
A homosexualidade masculina é natural nos árabes. Sendo uns pobretanas, não podem sustentar umas mulheres e, muito menos, as crianças nascidas duma cópula.
Tema que, neles, está resolvido só para ricaços, sultões.
A cópula anal com um adolescente é a maneira práctica de aliviar as tesões sem fazer filhos. É, tão só, uma atitude cultural e económica.
A minoria de homossexuais — em todas as culturas — é abominada dado levar ao fim da tribo, da espécie.
O patriarca foi sempre 'um saloio' de torres vedras. Vamos esperar sentados por algo que valha a pena.
Só se vai para padre quando Deus chama. É um mistério. Todos os padres escorreitos que eu conheço o dizem.
A mim tanto se me dá que os homossexuais vão ou não para padres mas, neste caso, parece-me que é mais ao contrário. Os padres é que querem que os homossexuais os deixem em paz!!
ResponderEliminarBom domingo!
Se toda gente fosse padre ou homossexual o mundo acabava. Portanto quem, voluntariamente e sem razão válida, opta por não se reproduzir é porque não é lá grande coisa...
ResponderEliminar