terça-feira, 29 de agosto de 2017

Já ninguém come passarinhos fritos?

IMG_20170829_191313.jpg


 


Que é feito da velhinha “flóber” - uma pequena espingarda de pressão de ar - que no meu tempo de adolescente todos tinham?! Menos eu, diga-se, que o meu pai nunca gostou dessas coisas. Parece que agora é proibido o seu uso. Mas, mesmo que não fosse, também não servia de muito. Diz que não se podem matar passarinhos. Nem passarinhas. Seja com fisga, “lousa”, rede ou outra armadilha qualquer. Mas, mesmo que acabar com o piar a essa praga alada fosse permitido, desconfio que poucos o fariam. Isto é tudo uma cambada de mariquinhas. Depois venham para cá aborrecer que gasto muita água a lavar o carro e isso...

4 comentários:

  1. Nunca comi e muito menos as famosas perninhas de rãs:)))

    Mas desconhecia por completo que agora é proibido caçá-los. Aqui a praga maior são as pombas e por mais letreiros que ponham para não lhes dar de comer...é a mesma coisa que nada.

    Subscrevo o que dizes!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Agora não se pode matar nada...não se percebe que a passarada é uma praga que tem de ser controlada. Nomeadamente os pombos que são verdadeiros ratos com asas.

    Passarinhos fritos comi muitos, noutros tempos. Um pitéu!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois é pruíbido.
    Há uns 10 anos pedi a um amigo a sua flóber para caçar umas rolas que, por aqui, abundavam. Nem um tirito dei porque alguém que vive por aqui a descobriu e a foi levar ao proprietário.
    Agora sobram pombos.
    Mariquices judiciais.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre aqueles queixinhas que não podem ver ninguém divertir-se. Matar pássaros era um passatempo todo catita para a gaiatagem.

    ResponderEliminar