sexta-feira, 7 de julho de 2017

Intolerável a tua prima, pá!

20151118_ref2.jpg


 


Segundo um relatório qualquer, produzido por um obscuro deputado do PSD no parlamento europeu, não é tolerável que em Espanha e Portugal existam casas vazias a dar com um pau enquanto na Alemanha há invasores, migrantes, refugiados a dormir nas ruas. Confesso que não percebo onde é que a criatura pretende chegar ao criar esta aparente relação entre os dois factos. Ao que se sabe aquele pessoal não quer vir para cá. O ordenado de refugiado é baixo, por um lado, e por outro ninguém ocupa as periferias de um território se puder, na maior das calmas, conquistar logo os centros de decisão.


Depois há aquilo da propriedade. Coisa de somenos, ao que parece. Lá por existirem casas vazias na península ibérica não quer dizer que não tenham dono. Que, no seu legitimo direito, podem não as querer alugar a qualquer um. A não ser que o senhor esteja a pensar nacionalizar os prédios devolutos e deslocalizar aquela gente pela força. Ideia que, a bem dizer, não me admira que ocorra aos novos “Miguéis de Vasconcelos” que pululam por essa Europa fora. Que isto quando o dinheiro fala a ideologia cala-se. E sabe-se como esta invasão organizada coisa dos alegados refugiados movimenta muito graveto. A mim, o que me parece mesmo intolerável é que os alemães tenham os bolsos cheios e os portugueses os tenham vazios.



2 comentários:

  1. Quando li isso fiquei de cara à banda e pensei que o PSD anda mesmo pelas ruas da amargura.

    Por cá não um número infindável de pessoas que dormem nas ruas? Pois...

    Quanto às casas vazias aqui há imensas e conheço dois proprietários que não as irão alugar mais, porque para além do calote levam tudo incluindo os sanitários. Não são refugiados e no caso em que falo são mesmo portugueses e ninguém deu por nada.

    Enfim mais um tiro no pé...

    ResponderEliminar
  2. O PSD é cada tiro cada melro! (Espero não ser processado pelos amiguinhos dos animais...)

    ResponderEliminar