Cada um peticiona o que muito bem entende. E, para peticionar, nem precisa sair de casa. Deve ser por isso que essas coisas das petições são mais que muitas. Tantas que até aborrecem.
Dando uma olhadela pelos sites que promovem essas actividades lúdicas, percebe-se que quase todas são acerca de coisas importantes. Cães, na maioria. Deve ser o que mais preocupa esse exercito de desocupados. Querem - melhor, exigem - os peticionários de uma delas que os seus amiguinhos de quatro patas possam acompanhar os donos em centros comerciais, supermercados, restaurantes, hotéis, cafés e aceder livremente às praias. Dizem eles que é o que já acontece em muitos países mais avançados. Achava eu que o tempo em que homens e animais partilhavam o espaço seria nos tempos das cavernas ou daqueles casebres de aspecto bíblico mas, pelos vistos, há umas bestas que acham o contrário.
Talvez num futuro próximo esta gente consiga o que pretende. Quiçá, nessa sociedade mais evoluída, eu tenha o privilégio de refeiçoar num restaurante enquanto o cão da mesa ao lado manda uma cagada ou de apanhar sol na praia ao lado do canito que se está a espojar alegremente na areia. Talvez até - apesar de, curiosamente, isso ainda não ter sido reivindicado pelos patetas da causa - todos possamos ir à opera, ao teatro, ao cinema ou assistir a um show erótico acompanhados do cachorro. Isso é que era evolução. Peticione-se!
Só que quem peticionada o que falas e com toda a razão, esquecem-se de que nos outros países os animais são vacinados, chipados, passeiam de trela e ai de quem não apanhe a "cagada" ou os deixe "xixar" nos carros e ou candeeiros.
ResponderEliminarMuitos portugueses querem leis mas não haverá nenhuma que os faça ou torne mais cívicos/limpos etc e tal?
Beijocas
Se um dia uma lei dessas for aprovada e os canitos tenham livre acesso a todo o lado será o fim de muitos cafés, restaurantes e outros. Por mim não ponho os pés em sitios desses.
ResponderEliminar