Já escrevi muitas vezes, aqui e noutros lugares, acerca daquilo de pedir factura. Fui sempre incompreendido por quase todos os que me leram. Deve ter sido um problema de comunicação. Meu, obviamente. Só pode. Pelo menos a julgar pela ausência de gente indignada, nas redes sociais e na vida real, em relação à operação de fiscalização aos vendedores de bolas de Berlim e congéneres a decorrer nas praias algarvias. Nomeadamente por parte de uns quantos que zombavam de quem exigia factura num restaurante ou num café. Não é que tenha importância. Que não tem. É só para assinalar que há quem, acerca do mesmo assunto, vá alterando a sua opinião consoante o governo vai mudando. O que não constitui novidade. Nem surpresa. Afinal isto é como no futebol. O que hoje é verdade amanhã é mentira.
Claro que é desespero fiscal e porque não conseguem fazer nada, mesmo nada na "fonte".
ResponderEliminarSempre pedi factura de tudo e até na esplanada onde como uma bola de Berlim e bebo um café. Mas agora já não sei se merece a pena ser "fiscal das Finanças" só pelo carrão que todo negaria se me saísse e agora pelos...nem sei bem.
Mais grave do que isso é agora a abolição por parte do fisco, de três programas informáticos porque...afinal dava para escapar. Perante tamanha estupidez, incompetentes, os tais "jotinhas de sempre" e com informáticos no desemprego muito mais sabedores da coisa...acho que não irei pedir mais nenhuma factura.
São pagos por todos nós para um trabalho que deveria ser exemplar e a trapalhada é cada vez maior. Benefícios apregoados pelo anterior executivo...quais foram? É que nem dei pela coisa. Pois benefícios têm os mesmos de sempre...e até ministro ou secretários de Estado foram à bola em Paris de França à custa de um dos maiores devedores ao Fisco.
Coitados dos vendedores ambulantes num ou dum areal, terem de andar com mais o peso de uma maquineta...poupem-me pf.
Estarei errada?
Muitas das facetas dos problemas fiscais não são afloradas na Net.
ResponderEliminarQuanto custa ao País uns reles andarem a molhar os pés e apanhar sol, com cama, comida e roupa lavada, por uma misérias de multas (ou que queiram chamar).
Quanto custa ao País que um políticos (nenhum topo de gama, mas topo de caca) vão ver o futebol em França, baldando-se ao seu trabalho. Foram em serviço?
Quanto custa matar o ideal de Democracia?
Quanto custa abrir as portas a uma revolução ou a uma guerra civil?
Quanto custa a ginástica aldrabófona que está como entidade Governo?
Todos beneficiamos da coisa pública portanto todos devemos pagar impostos. Incluindo os vendedores de bolinhas de berlim. Como se resolve isso? Nem desconfio. Quem manda que encontre a solução.
ResponderEliminarPor mim peço factura sempre que isso é do meu interesse. E quando posso deduzir isso no IRS então interessa-me e muito. Agora com a redução da taxa do IVA o incentivo é muito menor, há menos gente a pedir factura, já vi cafés a trabalharem de gaveta aberta e, portanto, está tudo a ajudar à festa...
Quanto nos vai custar a geringonça? Essa vai ser a grande conta que vamos pagar.
ResponderEliminar