sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ratos voadores

0003.JPG


 


Agora é a tentativa de controlar a população de pombos a suscitar a ira dos amiguinhos dos animais. Uma fonte de doenças, como se sabe, essa bicharada. Ainda assim há quem os queira proteger e conteste as coimas para quem os alimente que, em boa hora, alguns municípios resolveram incluir nos seus regulamentos.


Em vez do extermínio em massa dessa espécie de ratazanas com asas, coisa que se faria a baixo custo e com elevada eficácia, as medidas colocadas em prática nalguns locais, com vista à redução de efectivos são absolutamente ridículas. Aquela, por exemplo, de capturar o bicho na cidade e ir soltá-lo ao campo nem a mim me lembraria. Ou, como propõe a agremiação de idiotas também conhecida por PAN, enganar as pombas substituindo os seus ovos por outros de gesso ou plástico também tem a sua piada. Principalmente quando vinda de um alegado partido político. Como é que se vai confiar em gente que até os pombos quer ludibriar?!

2 comentários:

  1. alvaro silva1:36 p.m.

    Isso é um desperdício! Dão valentes e saborosas arrozadas, e.... em tempos de crise... marcham muito bem e sem pena nem mágoa. Os borrachos dão óptimos caldos ou canjas para os fracos do peito, depois vão ao forno e são tão bons como perdizes.

    ResponderEliminar
  2. Pois dão...mas aquilo tem muito osso!

    Quando se diz - ou melhor dizia antes da geringonça - que há tanta gente com fome é de estranhar que haja por aí tanto bicho destes a esvoaçar...

    ResponderEliminar