E pronto lá foi mais um. O BANIF, desta vez. Mas agora vamos apurar os responsáveis por mais este pesadelo financeiro para os contribuintes. Vamos caçar os patifes. Palavra dada que, presumo, seja palavra honrada. Acho muitíssimo bem. Há que levar à justiça quem nos anda a desgraçar. Estes e os outros. Todos. Os responsáveis por três falências das finanças públicas, os que estoiraram os bancos e os que rebentaram com o tecido produtivo do país. Mesmo que quase todos continuem instalados nas cadeiras do poder ou a banquetearem-se à mesa do orçamento. Acho bem mas, pelo sim pelo não, vou esperar sentado.
Pois é... e ou muito me engano mas em breve outro estará a sair debaixo do tapete.
ResponderEliminarSe te deres ao trabalho pesquisa e vê quem foram os sucessivos administradores do Banif...e depois conta-me:)
Uma para não dizer duas décadas a salvar bancos, a comprar resmas de coisas inúteis, vender tudo às pressas e os maravilhosos Vistos Gold, etc, etc. Todos com ordenados e reformas acima do chorudo e "nóis a pagar".
Pois também vou esperar sentada, porque responsabilizações até agora...só houve uma há muito tempo...no Caso Melancia.
Por mim culpo-os a todos. A começar por aqueles que em 1975 rebentaram com empresas como, por exemplo, a CUF e muitas outras quando com o tal "radicalismo ideológico" tentavam transformar o país num satélite da União Soviética. Não podemos ter memória curta. Essa escumalha - tal como a actual - está toda bem na vida e continua a pavonear-se por aí.
ResponderEliminarPode esperar sentado, os burlões continuarão a passear e a fazer compras de Natal. A Justiça, cega, surda, muda e manca continua a meditar.
ResponderEliminarDesejo~lhe um Bom Natal.
Era bom que se soubesse onde para a grana, pois que se saiba não ardeu como o museu da língua portuguesa, alguém o arrecadou. Agora pelos vistos em vez de o irem buscar a quem o gastou ou a quem o permitiu (Banco de Portugal). Afinal tudo o que é ou foi ministro , secretário ou lacaio do ministério da Economia trabalhava lá desde a Manelinha Ferreira Leite até ao esgrouviado do Centeno tudo lá fez de conta que trabalhou no B P. Garantido é que recebem a reforma ou o vencimento desse Patronato que é o Banco de Portugal. Pasme-se pois trabalhavam ....... lá e nada sabiam do que lá se passava, faziam testes e exames e não havia stress... Boas sestas e melhores ceias lá se fizeram, com passeatas em carros topo de gama com direito a motorista e puto/a, tudo para debitar ao erário. Isto é t-ao bom como a casa da Joana.
ResponderEliminarA "justiça" são eles.
ResponderEliminarPonto.
...E ainda corro o risco de ficar com o rabo como o do macaco!!!
ResponderEliminarUm bom Natal também para si!
Nem mais.
ResponderEliminarMuito dividendo foi distribuído neste país para premiar a gestão de excelência. Muitos juros várias vezes acima do que era normalmente praticado se pagou. Muitos empréstimos com garantias ridículas foram concedidos. E agora, à conta disso e de muito mais, muito teremos nós de pagar!
ResponderEliminar