quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bombas boas e bombas más



Os russos andam há semanas a bombardear a Síria. Não se sabe ao certo para quê, pois ao que garantiram fontes altamente credíveis - sites comunistas da América-latina amplamente citados por cá – no fim de três ou quatro dias já tinham aniquilado mais de noventa por cento do Daesh. Mas, independentemente do tempo que estão a demorar a rebentar com os restantes dez por cento, o que impressiona é a invulgar pontaria da aviação russa. Nem uma criança esventrada, uma velhinha desgrenhada a lamentar o rebentamento da casa ou um habitante indignado pela criminosa violência e a clamar vingança pelos actos criminosos de uma potência imperialista. Nada. Nicles. As bombas estão a acertar em cheio nos alvos e isso dos danos colaterais é coisa que nem sequer existe. Para desespero das TV's e dos próprios terroristas, presumo.


Já a hipótese de alguns países ocidentais se juntarem aos bombardeamentos está a provocar a ira de alegados pacifistas. Acreditam estes idiotas inúteis que estas acções irão provocar uma mortandade geral. Manifestam, vá lá saber-se porquê, uma evidente falta de confiança na pontaria dos pilotos franceses, ingleses e americanos. De qualquer forma, podem sempre colocar em prática aquela tese fantástica das flores que derrotam armas, que ouvimos tão propalada quando dos atentados de Paris. Mandem muitas flores para a Síria e o Iraque. Depois digam se resultou.



4 comentários:

  1. alvaro silva9:36 a.m.

    Faz-me lembrar a do abade da minha paróquia quando confrontado pelo prior da terra ao lado, em que este gabava o donaire, salero e beleza da empregada doméstica do abade. Este para se justificar, asseverava que lhe tinha muito respeito, pois era incapaz de lhe "tocar um cabelo que fosse". Pouco crente o prior vizinho não está para modas: " Nem num pelo colega, mas que grande pontaria o meu reverendo tem! ".

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh...Tá boa!

    Nessa altura a remoção da pilosidade na área ainda era não era moda... Hoje o mais provável era estar mesmo a dizer a verdade!!!

    ResponderEliminar
  3. pimentaeouro8:40 p.m.

    Os bombardeamento americanos, há mais tempo, também têm a mesma pontaria.
    Nas guerras quem se lixa são sempre os bombardeados independentemente do lado de onde vêm as bombas.

    ResponderEliminar
  4. Claro. A diferença é que uns são noticia outros não...

    ResponderEliminar