Não estou a ver qual é o problema das nossas elites bem pensantes relativamente aos resultados eleitorais em França, que colocaram a extrema-direita lá do sitio como o partido mais votado. Então aquilo de não se poder excluir nenhum partido do arco da governação agora já não vale? Mas os votos, lá como cá, não valem todos o mesmo? Noto aqui uma estranha dualidade de critérios. E por mais argumentos bacocos que a insanidade mental de uns quantos consigam encontrar, não me convencem. A extrema-direita tem tanto direito a governar – lá, cá ou pelo caminho – como a extrema esquerda. Assim o povo queira. E em França, nomeadamente aqueles que sofrem na pele as maravilhas do multi-culturalismo, querem. Vide, por exemplo, os resultados da Frente Nacional na região de Calais… É que isto defender o ladrão que rouba a casa do vizinho é muito bonito. Já quando é a nossa que está a ser roubada...
Sou e serei contra tudo que seja radical ou extremo. Respeito para ser respeitada e não aceito imposições só porque sim!
ResponderEliminarO comportamento de quem procura refugio depois de fugir de uma guerra deve ser: respeitar as regras do país os acolhe, como eu respeitei o Brasil e Portugal quando também fugi de uma guerra sem "nada" apenas com a minha filha ao colo. Tive que lidar com um povo tão cinzento, tão crítico, tão...tão...mas paulatinamente venci porque quem vem é que tem de se adaptar e não o contrário.
Religião, política, alimentação e futebol...que defendam, lutem, pratiquem nas suas casas e ou locais de culto...mas sem imposições do quer que seja. Pedir? é uma coisa, agora impor mudanças é outra!
Não sei se me fiz entender!
Um abraço
Não me revejo em ideais extremistas. Faz-me é uma certa "comichão" que se aceite como natural a existência de partidos comunistas e apêndices diversos ainda mais esquerdistas e se considere a extrema direita como algo terrível... É que se formos pela história em termos de criminosos deve de andar ela por ela.
ResponderEliminarGovernados pela extrema-direita ou pela extrema-esquerda? Deus nos livre e sou ateu.
ResponderEliminarNós não estamos longe disso. A extrema esquerda é que dita as regras ao Camarada Costa.
ResponderEliminarO Bloco e o PCP não são partidos de extrema-esquerda.
ResponderEliminar