sexta-feira, 25 de abril de 2014

Calimeros de Abril

Este comentário a um post publicado aqui no Kruzes, acerca do incomodo revelado por alguns comerciantes na hora de passar factura com NIF, é de deveras pertinente e suscita uma questão para a qual a generalidade dos portugueses não está devidamente atenta. É que isso da cidadania não é, ao contrário dos que enchem a boca com “Abril” pretendem fazer crer, apenas para os direitos mas, em idêntica proporção, também para os deveres.
Gozem, ignorem e continuem a choramingar os cortes nas reformas, nos vencimentos, do IRS demasiado elevado e a lamentar a ganancia dos mercados. Esses malandros. Que por acaso até são, em grande parte, a segurança social que paga as vossas reformas ou o banco que gere a vossa poupança. Enquanto formos condescendentes com os que vivem nas margens da legalidade e nos recusarmos a exercer, de facto, a cidadania apenas teremos o que merecemos. Apesar de Abril e de Novembro.

2 comentários:

  1. O que se espera de quem vê em perigo a possibilidade de continuar a enganar tudo e todos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto, a confirmar-se, é um roubo aos clientes! Mas, a julgar pelo comportamento a que assisto diariamente, eles não se importam.

      Eliminar