domingo, 20 de abril de 2025

A tradição ainda não é o que vai ser...

ffffffffffff.jpg


Esta coisa da religiosidade deixa as pessoinhas pouco tolerantes. Nomeadamente aquelas que vivem vários patamares abaixo da média da evolução da espécie. Correm relatos que, por essa Europa fora, houve muçulmanos que tentaram impedir as outras pessoas de refeiçoar antes do pôr-do-sol durante o ramadão. Nomeadamente nas esplanadas. Sentiam-se ofendidinhos, coitadinhos. Que aquela malta não queira comer durante o dia para agradar ao seu amigo imaginário, é lá com eles. Pode até, admito, ser chato ver os demais a dar à mandíbula e eles cheios de larica. Mas isso é coisa que resolvem facilmente. Basta apanharem o avião para um dos muitos países onde a prática de durante um mês não comer enquanto o sol não se esconder para lá do horizonte é cumprida a preceito. Ninguém os impede de partir e, já que se sentem cá mal, de ficar por lá gozando uma vida longa e feliz de acordo com os ditames de Maomé.


Também ao nível da religião que se pratica por cá, isto já não é o que era. Mas, neste caso, de pendor contrário. Anda por aí muita permissividade. Agora até pela Páscoa já há diversões. E pior. Muito pior, é o Judas que organiza os festejos. 

3 comentários:

  1. Ora aí está. Mas isto é claramente tudo culpa do Trump.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma eleição cancelada na Europa (grande democracia esta não é? Deve ser também culpa do Trump) canal Michael Heaver

    https://youtu.be/1RGTrQacUgc?si=OlThNk5wBtMXqtuY

    ResponderEliminar
  3. É culpa de quase todos nós que permitimos aos "maluquinhos da aldeia" mandar nas nossas vidas.

    ResponderEliminar