
Após oito anos consecutivos a governar e com o país em cacos, o único discurso que conseguem articular é que a culpa é do governo que os antecedeu e que foi obrigado a aplicar o programa assinado pelo PS com a Troika, após Guterres e Sócrates terem falido o país.
Fazem-me lembrar o Belenenses quando há uns anos, apesar de no campo descer de divisão, conseguia na secretaria evitar a despromoção. A equipa era péssima, não jogava nada, mas o departamento jurídico era de excelência e encontrava sempre uma maneira de manter o clube na primeira liga. Assim é o PS. Deplorável a governar mas excelente no marketing.
A estratégia, muito provavelmente, vai dar resultado. Porque, garantem, vão continuar a fazer exactamente a mesma coisa, mas desta vez é que vai resultar. Esta estratégia diz muito acerca de quem a promove, mas diz muitíssimo mais acerca de quem acredita nela. É como aqueles apostadores que perdem fortunas, mas continuam a apostar nas esperança de acertarem na próxima. Todos sabemos como acabam…
É uma espécie de baralhar para voltar a dar (mais ou menos as mesmas cartas viciadas). Eis o titulo do meu recente post (de hoje) no meu blog Imagens.
ResponderEliminarPara mim o Passos só errou em ter ido muito mais longe do que troika exigiu. De resto só te desejo um bom domingo:))
ResponderEliminarAgora até Marcelo é culpado de algo.
ResponderEliminarEstes tipos tem descaradamente lata.
Mas chegam onde querem, têm uma voz que abafa a dos outros.
E novamente a maioria dos votantes vão no jogo...
ResponderEliminarIsso já não sei, sondagens já vimos muitas a dar erro. Ainda nas últimas autárquicas em Lisboa o Moedas era dado como derrotado e depois saiu ao contrário.
ResponderEliminarMarcelo tem obviamente culpa (não vamos agora ignorar o óbvio) mas não pelas razões apontadas pelos inquilinos do Rato.
ResponderEliminarO erro de Passos Coelho foi ter deitado abaixo o governo de Sócrates. Como todos os politicos teve sede de poder. Devia ter obrigado o PS a governar, até porque o programa de governo seria o mesmo.
ResponderEliminarPor mais que se repita isso do ir além da troika, nunca será verdade. Mesmo que todos acreditem. O memorando continua disponivel para consulta e quem o quiser revisitar pode constatar que essa ideia não tem adesão à realidade. De resto, no ambito da minha actividade profissional, participei em diversas reuniões dedicadas à implementação das medidas da troika no sector da administração local e aquilo que se discutia - com o aval dos responsáveis sectoriais - é que o que era preciso era dar a entender que se cumpria... quanto mais ir além!!!!
Cumprimentos e um bom Domingo!
Não lhes falta lata nem boa imprensa. Se fossem tão bons a governar como são na propaganda estávamos no top em tudo o que é ranking europeu e, quiçá, mundial!
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarTem toda a razão. A culpa não é toda do Passos.
Mas também não é toda do Costa
A culpa é de todos que nos têm governado desde 1976.
Zé Onofre
Tem toda a razão. Não há inocentes nisto. Mas quem lá está há tanto tempo não pode estar sempre a dizer que a culpa é dos outros. Quer dizer, poder pode nós é que não devemos acreditar.
ResponderEliminarCumprimentos
Boa tarde
ResponderEliminarEste atirar de culpas para quem esteve "antes de nós", não é fazer política, é fazer queixinhas ao "Papá ou, à Mamã", e dizer "foi ele que começou.
Que quer governar, a sério e não apenas chegar ao poder, diz o que quer, não se limita a atirar pedras aos telhados, porque todos eles têm telhado de vidro, e esse modo de fazer política é campo de semeadura para fazerem desabrochar partidos bolorentos.
Que os partidos assumam a sua ideologia, com programas concretos para resolverem os problemas e não com promessas com as quais, não pensam cumprir, mas apenas caçar votos para, como dizem, se elegerem primeiro-ministro.
Atirando pedras uns aos outros apenas fazem com que a abstenção aumente e que partidos Sebastianistas surjam do passado numa manhã de "nevoeiro".
Bom fim de Domingo,
Zé Onofre
Não consigo vislumbrar um laivo de bom senso em nenhum partido político nestes ultimos 20 anos em que a globalização acelerou ao máximo.
ResponderEliminarMas consigo ver muitas desculpas, muitas tricas e nada de ideias.
Também, diga-se em abono da verdade, que o povo gosta de bandalheira, basta olhar para as audiência televisivas.
Plenamente de acordo, aliás antes de ler o seu comentário tinha colocadao o meu que vai na mesma linha.
ResponderEliminarÉ também por isso que não passamos da cepa torta...
ResponderEliminar