segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

"Herança social"?! Não há limites para a falta de vergonha...

Screenshot_2024-01-29-08-07-46-053_com.twitter.and


 


Detesto ladrões e invejosos. São criaturas pouco recomendáveis das quais, sempre que posso, procuro manter uma salutar distância. Entre outras constituem também duas das principais razões para fugir, como Maomé do toucinho, dos partidos de esquerda.
Não digo – nem, sequer, insinuo - que o programa eleitoral do Livre foi escrito por ladrões. Seguramente que não. Mas algumas das propostas apresentadas configuram um verdadeiro assalto aos bens das pessoas, provavelmente em resultado de um sentimento de inveja mal disfarçado. Entre outras, a ideia de criar um imposto sobre as heranças para financiar a tal “herança social”, dificilmente poderá ser chamada de outra coisa que não roubo.
Acredito que PNS terá igual intenção. Só não quer – nem pode – dizer, para não assustar os velhinhos que, certamente, não iam gostar de saber que o resultado do seu trabalho e das suas poupanças vai servir para financiar a malandragem. E eu, que já não vou para novo, também não tenho interesse em financiar invejosos.

3 comentários:

  1. Já houve um indivíduo que prometeu(se fosse eleito)um Mercedes e uma patinadora russa a cada português. Mas isso foi na brincadeira e antes da troika.

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi o Manuel João Vieira. Garantia, também, que com o "Vieira na presidência isto será uma bandalheira". Concretizou-se a promessa, mesmo sem ter ido a votos...

    ResponderEliminar
  3. Sim esse mesmo(cruzei-me com ele nas compras há uns meses,estava com uma canadiana e sem patins,pois estava coxo)a bandalheira concretizou-se mesmo e nem mercedes nem patinadora russa(ou de outra origem qualquer).

    ResponderEliminar