segunda-feira, 19 de junho de 2023

Para o ano vai ao Marquês festejar o 39 com o Ventura...

1 – O primeiro-ministro terá ido ver um jogo de futebol utilizando, alegadamente, meios do Estado. Não sei do que se admiram. O dinheiro dos contribuintes é do Estado e o Estado faz com esse dinheiro o que muito bem entender. Nomeadamente ir à bola.


2 – Ainda sou do tempo em que causava indignação generalizada a ida de governantes ao Estádio da Luz. Dizia-se que a proximidade de políticos a gente pouco dada à seriedade não seria benéfica para a credibilidade dos primeiros. Agora tais actividades apenas são criticáveis se o espectador não for do PS e uma das equipas em jogo for o Benfica.


3 – De ora em diante o discurso demagógico e repetido até à exaustão por António Costa, acerca de uma eventual aliança do PSD com o Chega, passa ser ainda mais ridículo. Quem vai à bola com um dos líderes mais extremistas e radicais de direita não terá muita boca para falar acerca dessas coisas.

6 comentários:

  1. Manuel da Rocha3:02 p.m.

    O Órban pode ser extrema direita e o #$"$"&#"$ de todo o género, só que é o líder de um país, da Comunidade Europeia e tem capacidade de voto na maioria das medidas. Mesmo assim, há um pequeno pormenor: durante a realização da final, o estádio é campo da UEFA. As autoridades locais são convidadas a participar, como qualquer outra entidade. O PM terá sido convidado já que iria estar num país ao lado, no dia seguinte. Como Lisboa era o backup, caso Istambul não pudesse receber a final da Champions, a UEFA lá o convidou para ir ver a final, sem honras de estado. Também pode estar ligado à passagem dos 6 tanques Leopard 2, que Portugal enviou e que, naquele dia, estariam na Hungria, na viagem a caminho da Ucrânia. É uma das rotas usadas, para evitar que os russos vejam o material que chega à Ucrânia. Em qualquer caso, estava a representar Portugal a nível oficial, sem ser visita de estado.
    O mais giro disto tudo é que existiam 98 jornalistas portugueses, no recinto, a fazerem a cobertura do jogo, NEM UM olhou para a bancada central para ver alguém que reconheceriam de imediato. Foi preciso a Força Aérea actualizar os locais onde os Falcon tinham estado, para alguém notar que o avião esteve 4 horas, em Budapeste, no final da tarde do dia da final, tendo chegado à Moldávia 4 horas depois do previsto, para andarem a vasculhar os sites até encontrarem uma foto da parte de trás da cabeça do PM ao lado do Órban.

    ResponderEliminar
  2. Não são precisas explicações. Nem para isto nem para outra coisa. Como o dinheiro dos portugueses é do Estado ele faz com ele o que lhe dê na realissima gana.

    ResponderEliminar
  3. Esta polémica para mim é um "não assunto" e fico imensamente preocupada com a ganância do poder por parte dos partidos da oposição! Com tantos problemas por cá e no mundo perdem tempo com isto?
    Desculpa amigo é o que sinto!
    Abraços e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Como já disse e não constitui novidade para ninguém, o dinheiro dos portugueses é do Estado portanto eles fazem o que querem com o dinheiro deles. Eu faço o mesmo com o que me deixam ficar depois do que me sacam todos os meses.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Está numa linha socialista pura. O tipo socialista espanhol que até é primeiro-ministro tem usado, à grande e à espanhola, o jacto do governo para ir a uma bosta qualquer.

    ResponderEliminar
  6. Isto é tudo deles! E o pior é que o povo gosta...

    ResponderEliminar