sábado, 18 de fevereiro de 2023

Uma tragédia nunca vem só...

1 – Há histórias muito tristes. Daquelas que nos deixam comovidos e de lágrima no canto do olho. Muito piores do que a de qualquer idoso que deixou de comprar medicação para pagar a renda ou de um casal divorciado que é forçado a continuar a viver na mesma casa. Pior do que isso, muito pior, é a história daquele jovem professor de guitarra que não consegue arrendar uma casa no centro de Lisboa. Isso sim, é que é triste. Trágico, vá.


2 – Segundo a jovencita que nomearam ministra da habitação, qualquer “casa vazia em bom estado no Porto ou Lisboa pode ser arrendada coercivamente”. Num país em que setenta e cinco por cento da população é proprietária, não me parece que esta seja uma conversa particularmente inteligente para quem precisa do eleitorado para ter emprego. Mas, seja como for, sou gajo para apostar as minhas barbas em como a moçoila sai do governo antes que a primeira casa vazia seja coercivamente arrendada.

3 – A comunicação social está a fazer algum alarido por o Presidente da Republica ter condecorado um devedor de uma quantia avultada ao fisco. Não sei do que se admiram. Selfie’s à parte, a única coisa que me escandaliza é esta falta de respeito pela proteção de dados. Não tínhamos nada de saber que o senhor foi condecorado.

6 comentários:

  1. 1.2.3, plenamente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente e todo este programa do arrendamento é um molho de bróculos onde ninguém se entende. A medida da proteção de dados e dos metadados(não sei se é a mesma coisa) imposta pela UE aos estados membros é altamente nocisa e negativa para quem tenha rabos de palha. É o que eu acho.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. A protecção de dados é óptima para os meliantes. Esta gente que faz estas leis só conhece o oito ou o oitenta, não sabe que pelo caminho vão setenta e dois...

    Quanto aquilo que a jovem ministra pretende é óbvio que não vai acontecer. O que provavelmente ocorrerá é o que - com muito bom senso, diga-se - está a ser feito por algumas autarquias. Lançam-me uma espécie de oferta publica para contrato de arrendamento de determinado número de casas, habitáveis, e os donos se estiverem interessados apresentam uma proposta à autarquia. Se chegarem a acordo a câmara subarrenda-as. Parece que funciona e toda a gente fica satisfeita. Já a ideia da ministra...é o que dá pôr gaiatos/gaiatas a mandar!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Nos tempos de agora ninguém liga a conde-corações, nem a presidentes em cuecas.
    Eu que eu sei é que dito Nuno [vergonha de seus Pais] condecorou um pulha que baila o que os EUA mandam; que nunca fala em paz mas em armamento; que nasceu numa nação que está no 2o. lugar mundial em lavagens de dinheiro; que tem desde 2012 uma modesta casinha na Florida [Miami] avaliada em 28 milhões de USD.
    Falem com o povo dos EUA que sabe como tem sido espoliado dos frutos do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Verdade. Tanto assim é que os americanos estão a fugir massivamente para Cuba, onde os espera um futuro glorioso e o produto do seu trabalho é amplamente reconhecido!

    ResponderEliminar