
1 – Há pessoas assim, coitadas. Só não sei porque não fazem a tão ansiada revolução lá em casa. Ou no quintal, se o tiverem. Com a inegável vantagem de, nessa circunstância, não aborrecerem os demais e ninguém se chatear com eles nem com as suas brincadeiras. Quanto às bombas, parece-me que o receio é manifestamente infundado. Da outra vez bastaram umas mocas de Rio Maior. Hoje umas fisgas chegariam. São tão poucos que quase seriam consideradas armas de destruição maciça.


2 – As obras são a combinar, promete o proprietário deste imóvel no centro de uma localidade da região. Assim de repente, ajuizando apenas pelo exterior, parece-me que só a demolição será capaz de gerar consenso entre as partes. Ou então o governo toma conta naquilo, faz as obras e ao fim de cinco anos devolve ao legitimo dono...
3 – Foi criada a primeira pós-graduação em estudos interdisciplinares e globais do trabalho. Dado o entusiasmo que a noticia suscitou, presumo que seja uma cena de assinalável relevância. Ocorreu-me, a propósito, uma piada que um antigo colega repetia nas formações em que nos encontrávamos. Garantia ele que a licenciatura em entomologia estudava os insectos, o mestrado o mosquito, o doutoramento a pila do mosquito e a pós-graduação a glande do mosquito. Estes devem ir estudar a greve.
Boa tarde
ResponderEliminarNão sei quem é o autor da citação acima, nem isso me aquece ou arrefece.
Apenas sei, na minha opinião sei,duas coisas:
1. nas casas e nos quintais não se fazem revoluções, fazem-se remodulações
2. as revoluções não são feitas a favor de todos - ou então ficaria tudo na mesma - logo alguém há de ficar descontente.
É direito dos descontentes lutar contra os revolucionários.
É da História.
Zé Onofre
Não fizerem no quintal não farão em mais lugar nenhum. Uma minoria ínfima não pode impor a sua vontade á esmagadora maioria.
ResponderEliminarDescontentes ficaríamos todos. E pobres, também. Que o comunismo, socialismo ou o que lhe queiram chamar, só trouxe pobreza aos povos que foram vítimas dessa maluquice.
Boa noite
ResponderEliminarAo que afirma - " Que o comunismo, socialismo ou o que lhe queiram chamar, só trouxe pobreza aos povos que foram vítimas dessa maluquice." - nem corroboro nem desdigo.
Mas que as revoluções podem ser tentadas podem. Sejam revoluções com objectivo o Comunismo, ou sejam revoluções para voltar "ao poder divino".
Quer uma quer outra estão fora do "Estado de Direito Existente", disso não tenho dúvidas.
Todavia quem as propõem acha que são viáveis e para melhorar a situação que contestam.
Serão bem sucedidos? Mal sucedidos? Quem o sabe, quem o saberá?
Que são possíveis, são.
É esperar para ver.
Zé Onofre
1 - Quem escreveu semelhante barbaridade???
ResponderEliminar2 - Para ficar habitável só mesmo deitando abaixo
3 - Ri-me tanto com este mestrado, doutoramento e pós-graduação
Beijinhos, Kruzes
Feliz Dia
1 - nem sei o que te diga com "o querer e não querer de quem escreveu", apenas digo com respeito, que e propunha ao autor que vá fazer um estágio para uma guerra à sua escolha porque o menú é vasto.
ResponderEliminarSubscrevo as tuas palavras.
2 - deixa pra lá que não faltarão presidentes de Câmara e os seus amigos que farão obras e depois arrendam a familiares e ou vendem aos amiguinhos.
3 - Também aguentei várias formações enquanto trabalhei e algumas dou razão ao teu colega que me fez rir até às lágrimas:))))))
Beijocas e um bom dia
Isto é só malucos a escrever coisas...hoje deu-me para a auto-critica
ResponderEliminarCumprimentos
Concordo, subscrevo e até era gajo para acrescentar uns pozinhos quanto a isso da habitação...Se já agora é o que se diz, nem quero imaginar quando for como o governo quer...vai ser o bom e o bonito!
ResponderEliminarCumprimentos