1 – Volta e meia regressa a conversa da falência, num futuro mais ou menos próximo, da Segurança Social. Até haverá motivo para isso, face à fraca natalidade e ao aumento da esperança média de vida. Contudo, perante a miríade de “apoios”, subsídios e liberalidades diversas distribuídas a criaturas, em idade activa, que não equacionam sequer a hipótese de trabalhar, não me parece que existam motivos para grandes preocupações acerca da saúde financeira da Segurança Social. Mas, se as profecias quanto à sua insolvência vierem no futuro a confirmar-se, então é porque estamos perante uma gestão criminosa no presente.
2 – Ouço, sem perceber as razões para o espanto com que a noticia é revelada, que uma senhora vogal de uma junta de freguesia se servirá da cantina escolar para refeiçoar. Ela e a família. Louvável esta forma de agir, a ser verdadeira. Graças a ela os pais, encarregados de educação e demais fregueses podem estar descansados quanto à qualidade da alimentação fornecida aos alunos.
3 – Também por cá o número de imigrantes não para de aumentar. Depois de ucranianos e brasileiros, agora são os asiáticos que chegam aos magotes. Dois deles interpelaram-me um dia destes no sentido de obter uma informação. O que se seguiu foi – dada a minha dificuldade com línguas estrangeiras - um dialogo para lá de surreal. Foi quase preciso fazerem um desenho para eu perceber que queriam saber onde podiam comprar uma ovelha. Nem me atrevi a perguntar para que queriam o bicho.
Bom dia
ResponderEliminarTalvez fosse para fazer uma nova clonagem.
JR
ResponderEliminar1 - Assim vais ser sempre sustentável
2 - Afinal ela tem de provar as refeições
3 - Aqui na Madeira também estamos a ter uma vaga de venezuelanos, ucranianos, brasileiros e também asiáticos. Não sei onde haverá emprego para esta gente toda!
Beijinhos, Kruzes
Feliz Dia
Hoje uma ovelha, amanhã um rebanho...
ResponderEliminarCumprimentos
Nem emprego nem alojamento...
ResponderEliminarCumprimentos