terça-feira, 1 de novembro de 2022

Os intolerantes são muito imprevisiveis...

Screenshot_202.jpg


Esta senhora doutora tem, para além de ser democrata e de esquerda, inúmeras outras qualidades entre as quais se incluem ativismos diversos, como o feminismo e o combate à discriminação racial. A luta contra a liberdade de expressão, provavelmente, também constará da sua agenda de causas a combater. É, realmente, um perigo essa ideia parva de cada um poder expressar livremente a sua opinião. Há que combatê-la, à liberdade de expressão. E, se calhar, a outras liberdades também. Urge implantar a censura democrática e de esquerda. Tudo para o bem do povo, obviamente. Que isto de cada um andar para aí a dizer o que muito bem lhe apetece pode colocar em perigo a democracia. Valorizável mesmo era a malta apenas poder papaguear a verborreia que gentinha como esta criatura vai regurgitando. Temos bons exemplos de países onde isso é praticado. Bora para lá?

6 comentários:

  1. A dita Dra Vaz pela Universidade de Lisboa, está colocar mal a dita "alma mater" como é chique dizer. Nem Português sabe escrever... eu não entendi chavo do texto que o boneco mostra.
    E, seguindo a batata da lógica, penso que eu devo estar errado por ainda não ter mudado de ares para esses países tão avançados. E o que me encanita é por que motivo a Dra Vaz ainda não foi para um desses. Devo andar a bater mal da bola.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Ela está a referir-se àqueles que, quase sempre, têm acesso aos meios de comunicação e emitem as suas opiniões. Há outros que não têm " cunhas" , por exemplo, nas TVs e são obrigados a permanecerem calados.

    ResponderEliminar
  3. Está a referir-se, no caso português, ao BE e aos activistas das causas esquisitas que dominam as redações da comunicação social presumo...concordo que esses são de facto um perigo para a democracia.

    ResponderEliminar
  4. Tenho esta estranha mania de gostar da liberdade. De expressão e das outras. Daí que até ache piada a conversas parvas como a desta senhora. No caso dela limito-me a dizer "anda um pai a criar uma filha para isto..."

    Cumprimentos

    ResponderEliminar