quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Encontre as diferenças

2.png


 


1.png


Nos últimos dias tem sido amplamente anunciado que o governo não ia esperar pela aprovação do Orçamento de Estado e ia desde já actualizar as tabelas de retenção na fonte para, num inusitado acesso de generosidade para com os contribuintes, colocar mais dinheiro no bolso dos portugueses. Ou, por outras palavras, atenuar o assalto que mensalmente faz ao ordenado de quem trabalha. Não faltaram as costumeiras simulações dos habituais especialistas da especialidade. Que sim senhor, a generalidade dos trabalhadores passaria a ter uma menor retenção e aquilo era coisa para aumentar o rendimento liquido ao pagode aproximando assim, garantiam, o desconto mensal do apuramento anual do IRS. Só que não. As ditas tabelas foram publicadas ontem e as diferenças são microscópicas. Ainda que, numa situação meramente marginal, um ou outro contribuinte veja o montante do roubo diminuído, a generalidade continua a ser roubada em valores exactamente iguais ao que já acontece Janeiro. Se os socialistas fossem tão bons a governar como a fazer propaganda seriamos o melhor país do mundo!


 

2 comentários:


  1. Ainda ontem estava a comentar aqui no serviço que a tabela de retenção na fonte para a Madeira não vem dar nada, antes pelo contrário retirar rendimento ao fim do mês. Dá-se de um lada e tira-se do outro.
    Uma vergonha!

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. É pura propaganda. Apenas em casos muito pontuais é que existe alguma redução. Na esmagadora maioria fica tudo na mesma.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar