
O iphone do pobre cai sempre com o écran para baixo. O que constitui uma boa maneira de dizer que os menos abonados são, normalmente, os mais azarados. E, segundo os mais assiduos frequentadores de esplanadas, os que possuem as mais recentes inovações tecnologicas no âmbito das comunicações. Podia ser assim uma espécie de pensamento do dia. Mas não. Até porque à hora a que me ocorreu já era noite cerrada. Tinha acabado de deixar cair o pão e, como era inevitável, a manteiga ficou para baixo. Um risco que nem todos os pobres correm, convenhamos. É que isto ou eu não entendo o conceito de “pobre” ou, então, os pobres tem cada vez mais iphones e comem cada vez menos manteiga.
Também não consigo compreender que tanta gente a receber apoios ainda compram telemóveis e afins dos melhores. Na volta gamam-nos.
ResponderEliminarAjudo quem posso e que merecem toda a minha consideração mas outros não.
Beijos e um bom fim de semana
Não digo que os roubem. Pelo facto de terem apoios de toda a espécie acabam por não saber dar valor ao dinheiro. Há gente a quem, desde a comida à fatiota passando pela renda da casa e despesas domésticas, quase tudo é oferecido. Daí que, mesmo recebendo pouco de RSI, lhes chegue para as extravagâncias tecnologicas e para passar o tempo em cafés e pastelarias.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Depois da dieta mediterrânica, está na hora da dieta Tuga:
ResponderEliminarUm [1] Smart fone [ou um Stupid fone] por semana
Uma [1] caixa de gomas de 2 em 2 dias
Um [1] maço de tabaco por dia
Uma asa de frango, quando e se nos derem
Esqueceu-me [além de tomar os pingos] manteiga não se papa: é cara
ResponderEliminar