quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vem aí a policia da verdade suprema e da virtude...

unnamed-73489.jpg


Diz que o governo vai monitorizar aquilo a que chama “discurso de ódio” nas plataformas online. Parece até que já estará em vias de dar início à contratação pública de um projecto que vai espiar, acompanhar e identificar sites. Coisa para adjudicar a uma empresa formada para o efeito por especialistas da especialidade provavelmente ligados à causa. Talvez também ao partido, sabe-se lá. Ou, por outras palavras e em linguagem clara, vai reintroduzir a censura. Mas, agora, da boa. Daquela valorizável.


Nada de novo, isto, nem que me surpreenda muito. Não esperava diferente de um país que guinou bruscamente à esquerda e, isso sim, é que me deixa para lá de perplexo. Nomeadamente quando são conhecidas consequências das políticas promovidas por gente desse calibre noutras partes do mundo. E também por cá, diga-se.


Presumo que, entretanto, será determinado o que podemos ou não escrever nas redes sociais. O que poderá suscitar questões deveras inquietantes. Como, por exemplo, se o discurso de ódio pelo discurso de ódio conta como discurso de ódio. Ou, mais importante ainda, quem é que vai escolher o que é, ou não, discurso de ódio. Camaradagem abichadana, frustrados diversos, urbano deprimidos e gente tão burra que apenas conseguiu entrar em sociologia serão, quase de certeza, os comissários da polícia do ódio.

6 comentários:

  1. Só acede e aceita esses discursos quem quer daí eu não andar nesse pantanal. Portanto desconheço o assunto.

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:44 p.m.

    O termo 'proibido' alicia-me, vá lá saber-se porquê.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Nem sei o que é discurso de ódio.

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me o mesmo, caro António.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. PiouTarde2:22 p.m.

    As verdades supremas...

    ... o discurso de ódio pelo discurso de ódio conta como discurso de ódio...
    ... quem é que vai escolher o que é, ou não, discurso de ódio.,,
    ... urbano deprimidos e gente tão burra que apenas conseguiu entrar em sociologia...

    Ah. Supremo KK.
    Que tenha Paz.

    ResponderEliminar
  6. "Que tenha Paz"?! Cuidado...isso pode ser discurso de ódio. É que para conseguir a paz é preciso fazer a guerra. E na guerra é costume odiar o inimigo...

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar