domingo, 19 de julho de 2020

Se a música é a mesma porque há-de o "balho" ser diferente?!

 


Dizia, ainda não há assim tanto tempo, aquele ministro comunista - o Pedro Nuno Santos – referindo-se à TAP, que “agora a música é outra” e, acrescentava cheio de convicção, “se é o povo português que paga, é bom que seja o povo português a mandar”. Não é, deixando de lado o teor manifestamente demagógico destas declarações, que ache mal ser o povo a mandar. Se bem que poucas dúvidas me parecem existir quanto a isso do povo nada mandar. Basta ver a Caixa Geral de Depósitos e todas as outras empresas que já foram públicas e que agora são privadas.


Aquelas declarações ministeriais tiveram, contudo, o condão de levar ao êxtase os combatentes esquerdistas das redes sociais. E, verdade se diga, até alguma gente com juízo simpatizou com aquela converseta de tasca. O mesmo pagode que, por estes dias, anda indignado por aqueles países conhecidos como frugais, nomeadamente a Holanda, não estarem na disposição de mandar para cá dinheiro, assim, sem mais aquela. Querem os holandeses, imagine-se o desplante, saber onde é que os portugueses gastam o guito. Devem estar a ouvir a mesma música…

4 comentários:

  1. E com toda a legitimidade, quererem saber para onde vai o dinheiro que emprestam


    Beijinhos Kruzes
    Feliz Domingo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3:58 p.m.

    Com ou sem acordo, o Conselho não será prolongado até segunda feira. Aumenta a pressão sobre os países "frugais", Holanda, Áustria, Suécia e Dinamarca, para que cedam nas suas reivindicações, designadamente de uma redução substancial do quadro orçamental da União para 2021-2027 e do Fundo de Recuperação, assim como da proporção dos subsídios a fundo perdido a serem atribuídos aos Estados-membros para os ajudar a superar a crise da covid-19.
    É pedir muito? A Holanda não está na disposição de mandar para cá dinheiro mas sabe-lhe bem que empresas de cá, e de outros sítios, deixem por lá os seus impostos.
    Espertos aqueles malandros!

    Saúde, meu caro KK, cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Claro. E nem percebo qual é a dificuldade em aceitar isso. A menos que...

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. É o que dá a falta de uniformização fiscal na UE. Com o saque que se pratica por cá é normal que se fuja para onde se pague menos. Até eu fugia se pudesse...

    Cumprimentos. Bom domingo.

    ResponderEliminar