
Ainda sou do tempo em que na cidade os cães eram uma raridade. Excepto nas vivendas com logradouro, ninguém que morasse em meio urbano, tinha animais. Tirando, vá lá um gato ou um passarito. Viver com eles dentro de casa era uma javardice, toda a gente achava. Era e continua a ser. Aos amiguinhos da bicharada é que pouco importa. Mas que queiram viver com e como os bichos é lá com eles. Não têm é o direito de conspurcar o espaço público ou, pior, o espaço privado de cada qual. Impunemente, como se sabe e com a complacência das autoridades incompetentes. Que multas a esta gentinha não há quem passe.
Tenho visto por estes dias gente a partilhar daquelas frases feitas jurando “morrer a defender os animais”. Não desejo mal a ninguém. Mas, confesso, gostava que alguns tivessem a sorte de concretizar esse desejo. Nomeadamente aqueles que permitem aos seus animais que caguem à porta dos outros.
Uma grande falta de respeito deixar os nossos animais fazerem isso na rua!!!
ResponderEliminarBoa Noite
Não tenho nada contra os cães. Tenho, isso sim, contra os porcos dos donos facilitistas e, por que não dizê-lo, 'nas tintas' para os outros.
ResponderEliminarFiscalização? Isso é que era bom! Dá muita chatice.
Fuiiiiiiii
Ass: Repórter
O pior é que se trata de uma prática generalizada...
ResponderEliminarOs coitados dos canitos não têm culpa. Têm de arrear o calhau num lado qualquer, os donos é que são uns javardos!
ResponderEliminarIsso da fiscalização, ou a falta dela, é que é uma grande merda.
Subscrevo inteiramente!!!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia