Longe de mim duvidar das alterações climáticas e disso. Não tenho conhecimentos científicos, técnicos ou de outra natureza que me permitam grandes dissertações acerca destas matérias. Mas, confesso, sou muito céptico relativamente às premonições de alguns cientistas. Nomeadamente desde que ouvi conceituados académicos da área considerar o Alqueva um elefante branco pois, na sua douta opinião, jamais encheria. Ou, condescendiam outros, demoraria pelo menos uns vinte anos a encher. Um ano depois estava cheio...
É por outras, mas principalmente por estas, que acho existir demasiado histerismo em torno da menina Greta. Não vejo, assim de repente, motivo para tanto. A coisa resume-se apenas a uma gaiata que quer é aparecer, órgãos de informação a ver se ganham “algum” e políticos a aproveitar a onda. O habitual, portanto. Entretanto pelas redes sociais é ver uma multidão tecer loas à catraia e a proclamar juras de amor eterno ao ambiente. Nada de especial, também. É o habitual comportamento de rebanho. Ou a bovinidade do ser humano, como escrevia o outro.
Pouco, ou mesmo nada, na pirralha é genuíno. Quem, naquela ou noutra idade, proclama que os lideres mundiais lhe roubaram a infância e o futuro, não pode bater lá muito bem da moleirinha. Fosse ela síria teria toda a razão. Assim fala de barriga cheia.
Palmas, palmas, palmas .... aceitou!!!
ResponderEliminarConcordo plenamente!!!
E que teatrinho à volta da menina!!!
Já cansa!!!
Pois cansa. Aquela conversa é um chorrilho de lugares comuns!
ResponderEliminarTiro-te o meu chapéu e subscrevo o que dizes.
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
No fundo, no fundo, o que eu gosto é de ter a barriga cheia. O Castrol não se importa.
ResponderEliminarA Greta também não.
Jakob Johann von Uexküll foi o nobre e rico alemão/sueco e judeu a quem os sovietes limparam a fortuna.
Right Livelihood Award Foundation é a entidade que atribui os prémios (também conhecidos por nobel alternativo).
Compreende-se que Alfred Nobel quisesse limpar a sua imagem de inventor de destruição (dinamite, v.g.). Não se compreende a motivação deste judeu.
Como os nobel verdadeiros (originais) têm vindo a perder honorabilidade pela política, este 'alternativo' também vai a caminho do esgoto.
Viva o esgoto.
Tá calado pá, que o Kostela acabou com a brigada de esgotos da CML (aqueles onde passa um carro) mandando uns 500 gajos plantar cravos (do 25) e rosas (de Santa Isabel da Hungria). Assim as inundações em lisboa são invetáves.
Curvo-me perante tanta sapiência! Mas se o camarada Kosta fez o que fez de certeza que foi bem feito!
ResponderEliminar