sábado, 24 de novembro de 2018

A pedreira não caiu, a pedreira não cairá...

Captura de ecrã de 2018-11-24 10-55-52.jpg


Desde a queda da parede da pedreira, a tal que arrastou consigo a estrada ali em Borba, esta imagem não pára de ser partilhada pelos internautas. É uma foto, de uma zona que já há mais de dez anos aqui tinha merecido referência, de uma pedreira abandonada dentro do perímetro urbano de Estremoz. O ponto de maior aproximação à avenida que a ladeia não deve chegar a dez metros mas, descansai, o buraco nunca constituiu, não constitui, nem constituirá qualquer espécie de perigo para transeuntes, automobilistas ou camiões que circulam por aquela via. Se não caiu até aqui não vai ser agora, nem num futuro próximo ou distante, que cairá. A menos que se confirmem algumas noticias que começam, insistentemente, a circular e que dão conta de muitos milhões de euros que os fundos comunitários disponibilizarão para resolver estes problemas. Aí sim. Quando o financiamento estiver à mercê dos gulosos do costume, então, a tragédia estará eminente e um cataclismo de proporções épicas prestes a acontecer. Até lá...não passa nada!

6 comentários:

  1. Anónimo8:11 p.m.

    Muito bem, KK

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3:46 p.m.

    Antes houvera um ou dois (é pedir muito) Afonso Domingues.
    País de trolhas com diploma de engenheiro ou de outra ca:::ca qualquer

    ResponderEliminar
  3. Quando eu era pequenino e adolescente, toda a gente sabia que quando as entidades oficiais anunciavam — pelo rádio e pelos jornais (não havia mais mas chegavam e sobravam para as encomendas) — que «não havia perigo», o bom senso impunha todos os cuidados.

    Felizmente que os tempos mudaram. Agora quando dizem que «pode haver perigo» o bom senso impõe que se tenha todos os cuidados.
    Abraços desde 24 e 25 do Onze...

    ResponderEliminar
  4. Engenheiros?! Antes fossem. Agora é mais sociólogos, assistentes sociais, animadores culturais, diplomados em relações internacionais e noutras coisas tão importantes que até o meu gato se admira!

    ResponderEliminar
  5. Quando um governante refere que qualquer coisa não "representa perigo" é quase o mesmo que o presidente de um clube garantir total confiança no treinador. É despedimento certo!

    ResponderEliminar