terça-feira, 25 de setembro de 2018

O verdadeiro artista

robert-mapplethorpe-sans-titre.jpg


 Obra de arte do mestre Mapplethorpe


HPIM0074 (cópia).JPG


Obra de arte do mestre Kruzes Kanhoto


 


As televisões têm dedicado um tempo de antena inusitado àquilo da alegada censura no museu de Serralves. Nada o justifica. Trata-se de um tema menor e que não interessa a ninguém. Excepto, talvez, a meia dúzia de urbano depressivos e outra gente esquisita e pouco recomendável que controla a comunicação social. 


Fiquei, graças às fastidiosas declarações dos indignados, a saber que fotografias de gajos a auto introduzir coisas no cú constituem uma forma de arte. Pois. Não discuto. Mas se é assim as minhas fotos de merda de cão também são arte. Muito mais valorizável, até, do que os retratos do tal Mapplethorpe. Pelo menos nas minhas fotos as lombrigas não são maltratadas. 

5 comentários:

  1. Anónimo8:12 p.m.

    Lol...
    Ser paneleiro nunca foi tão "in"...

    ResponderEliminar
  2. Bem vista, essa parte do "in"...

    ResponderEliminar
  3. Alvaro silva9:15 p.m.

    Esta foto faz-me lembrar a festa de s. Martinho pegada á minha terra natal. Como era terra de fogueteiros caprichavam e apresentavam quatro peças de fogo (dito diurno) em que os bonecos eram vestidos com papel de seda e articulados, cheios de bichas de rabiar e de bombas na barriga, o fogueteiro iscava o fogo tal qual a foto. Então era ver o ciclista ou o corredor de fundo, a lavradeira a mungir a vaca ou a moça que ia com o cântaro á fonte. Todos os bonecos começavam a cagar lume e no final rebentava a barriga numa girândola de (peidos) na forma de bombas. A canalha gozava com os artifícios, os bonecos tinham movimento e traquejavam forte. Era uma forma de os fogueteiros fazerem "uma crítica" ao que se passava na aldeia nesse ano. ás vezes acabava em porrada pois os visados tinham estado todo o dia a festejar o santo. Enfim dessas exposições não se fazem em Serralves, só trazem maricões da América, para recrear os de cé. Bem que os dispensava. Proponho á fundação Serralves uma "função" destas. Se ainda houver quem as faça, pois a entrsada para a CEE liquidou esses artistas do fogo....Sobraram muitos mas para dar que fazer á (des)Proteção Civil e bombeiros.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado ouvir os bacocos que para lá vão dizer da sua estranheza pela alegada censura ao trabalho do artista. Nisto estou como o "camarada" Arnaldo Matos, "o grande educador da classe operária". Isto é tudo um putedo!

    ResponderEliminar
  5. Assumo um marcado respeito pelo Grande Educador.

    «...as minhas fotos de merda de cão também são arte. Muito mais valorizável, até, do que os retratos do tal Mapplethorpe. Pelo menos nas minhas fotos as lombrigas não são maltratadas.»
    Acredito que nimguém diria que Vexa era 'amigo dos alimais». Excepto daqueles que são encaminhados para o seu prato. Também partilho desse modo de viver e de me nutrir.
    Salvé Caesar, morituri te salutam.

    ResponderEliminar