quarta-feira, 18 de julho de 2018

Interior mas pouco

Captura de ecrã de 2018-07-17 12-30-19.jpg


 


Gosto mesmo de ouvir políticos, comentadores e gente entendida em geral a dissertar acerca do interior. A sério. Volta e meia até lhes dá para apresentar medidas, propor coisas e estimular a criação de sinergias. O que é bom, acho eu.


O caso dos descontos nas portagens para veículos de mercadorias que utilizam as auto estradas do interior, por exemplo. Parece-me bem. Há, no entanto, um pequeno pormenor. Uma coisita de nada, por assim dizer. Noto, na lista dos tais descontos, a ausência da A6. Aquela auto-estrada que vai da Marateca até ao Caia atravessando todo o Alentejo central. Deve ter sido esquecimento. Ou, então, já nem interior somos. Mas, como ainda não dei por ninguém se queixar, também não ser importante isso do desconto.

7 comentários:

  1. Esquecimentos... nunca em nada intencionais :/

    ResponderEliminar
  2. Mete-me alguma confusão como é que um país tão pequeno como o nosso tenha tão grandes disparidades entre o litoral e o interior...

    ResponderEliminar
  3. O interior não dá votos, daí que ninguém queira saber dele.

    ResponderEliminar
  4. Devem pensar que a EN4 serve muito bem para o escoamento/entrada de mercadorias...Deviam era circular nela para ver se percebiam!

    ResponderEliminar
  5. Uma triste realidade...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:23 p.m.

    Vais ver que os autarcas já se mobilizaram para exigirem a inclusão da A6, pois são todos dinâmicos em prol do desenvolvimento das suas regiões, ou NÂO!

    ResponderEliminar
  7. Os autarcas?! Ainda se fosse por "fundos comunitários"... até se babam por eles!

    ResponderEliminar