Agora que está quase a chegar mais uma quadra natalícia, é com manifesta expectativa e uma mal disfarçada ansiedade que aguardo pela nova causa fraturante do Bloco de esquerda e de outras forças minoritárias na sociedade mas amplamente dominantes no âmbito do mediatismo. Já me tarda uma campanha contra o Pai Natal. Não espero – e daí não digo nada - que desatem à porrada aos desempregados gordos com vestimenta vermelha e longa barba branca que, por estes dias, vão andar um pouco por todo o lado. Mas, tirando a parte da pancadaria, começo a achar estranha a ausência de uma campanha dirigida às criancinhas a esclarece-las que o Pai Natal não existe e que o anafado de vermelho é apenas mais um símbolo da sociedade capitalista, opressora e estereotipada de que urge libertá-las. Nem sei porque esperam, essas inteligências de perú. E por falar em perú, que tal outra campanha para salvar os perús deste planeta? É pá, vá lá, não me desiludam...
Muito, muito bom! É verdade. Estão a faltar as campanhas "moralistas". Deve ser por isso que na Telepizza inventaram a pizza de bacalhau, para salvar o perú. Mas, que é lá isso! Coitado do bacalhau... Adorei o post. Boa semana!
ResponderEliminarIsso de andar a endrominar as criancinhas com essa cena do Pai natal tem de acabar! E a chacina dos "piruns" também! São causas que até eu abraçaria. Mas não. Não me dou a essas intimidades.
ResponderEliminarBoa semana!
No Brasil dizem que ninguém sabe quando morre.
ResponderEliminarExcepto o perú que morre de véspera.
Claro que o silêncio sobre o perú é como o silêncio sobre o 'turco' (turkey).
Aonde param os tontos dos amigos do perú e da perua? os AmPer?
Não se vira costas a bichos tão gostosos, acima de tudo no dia seguinte.
Glu-glu-glu