quinta-feira, 13 de abril de 2017

Só desejo que o clube deles continue a voar baixinho...

Estou curioso acerca das reacções que os cânticos entoados no pavilhão do Porto, pela claque do clube local, vão suscitar nas diversas instâncias. Desportivas, politicas e judiciais, nomeadamente.


Presumo que Bruno de Carvalho, por esta altura, já tenha publicado um – ou mesmo dois –posts no facebook a insurgir-se contra aquelas atitudes e esteja já a preparar uma queixa  pelo comportamento dos adeptos. No mínimo exigirá uns vinte jogos à porta fechada. Também Pinto da Costa tratará de meter aquela gente toda na ordem.  A esta hora já os deve ter expulsado a todos e tratado de os enviar para Canelas. Outra coisa nem será de esperar de tão ilustre, educada e bem-quista personagem.  


Calculo que igualmente os meios políticos e judiciais estejam em polvorosa. Talvez, para prevenir futuras repetições deste triste episódio, tenham já sido encomendadas diversas propostas de lei a vários escritórios de advogados. A justiça estará, quase de certeza, a instaurar inquéritos a tudo o que mexe e que se relacione com o evento em causa. Isto para não falar das mais diversas associações que lutam bravamente contra o racismo, a xenofobia e outras intolerâncias de nome esquisito. Em nome da coerência, certamente, todos eles se vão manifestar contra aquele comportamento e exigir uma punição exemplar contra os que tiveram aquela atitude miserável. Nem tenho dúvidas quanto a isso... 

4 comentários:

  1. Como bem sabes não gosto de futebol e muito menos ver o que vai piorando a nível das claques e não só.

    Mas deixa-me dizer-te que me incomodou e muito o cântico portista contra os benfiquistas indo buscar, tocar, relembrar, ferir os familiares de quem perdeu a vida ou seja da equipe Chapecoense.

    Li à bocado que a claque já se veio "retratar e a dizer que não se volta a repetir". Pelo amor da Santa para onde caminhará um desporto que dizem ser rei?

    Não tolero tais comportamentos e acrescento os "gastos em policiamento" para cambadas já com muitos excessos.

    Seria mais bonito o fair-play e não ser admitido "claques do género".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. E pensar que é aquele tipo de gente que a Federação Portuguesa de Futebol considera como claque da selecção...

    Quanto aos cânticos do doutor macaco e restantes simios só espero que sirva para unir e motivar ainda mais os jogadores do glorioso.

    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. Francisco Freima8:40 p.m.

    Tantas vezes o cântaro (ou o cântico) vai à fonte... estou com fé que o Rui trata deles na Pedreira

    ResponderEliminar