segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Velhinha terrorista

terrorismo.jpg


 


Concordo que o mundo é um lugar perigoso. Muita gente começou a reparar nisso há coisa de um ou dois meses. Ainda que pelos motivos errados, pois a ameaça vem de outro lado. Reconheço que a liberdade está ameaçada e que, um destes dias, aquilo que consideramos como adquirido, nomeadamente em matéria de direitos, poderá não ser algo tão garantido como supúnhamos.  


Esse dia já chegou para muitos. Aqui, na Europa dita democrática. Que o diga uma senhora inglesa, de setenta e oito anos, que foi detida pela policia local depois de ter escrito no seu blogue pessoal que o país está a ser invadido por uma "maré de guerreiros islâmicos". Apesar de libertada pouco depois, ficou sem o telemóvel e o computador pessoal - confiscados pelas autoridades policiais -  e, provavelmente, enfrentará a acusação de promover o ódio racial.  


E é a isto que, cada vez mais, iremos assistir. A criminalização da liberdade de expressão. Algo particularmente sinistro que julgávamos completamente erradicado da sociedade ocidental. Parece que, afinal, os europeus não têm o direito a expressar, no seu próprio país e em público, opiniões contrárias à ditadura do pensamento único estabelecida pelos imbecilóides do politicamente correcto. Depois admiram-se que Trumps, LePens e outros figurões ganhem eleições ou estejam cada vez mais perto disso... 

4 comentários:

  1. Com oitenta e muitos anos devia era estar a fazer um casaco de tricot ou uma toalha de crochet...
    Estou a caçoar...Acho que é uma ofensa à liberdade de expressão.
    E nas américas do norte o muro já está a ser construído...Este sim devia estar na prisão
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. O Trampas é apenas um produto do politicamente correcto. O povo não gosta dessas coisas e reage assim...

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo porque para mim é muito mau tudo que seja regido por extremismos "do correcto ou incorrecto".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Pois...mas é para isso mesmo que caminhamos!

    ResponderEliminar