Contra todas as expectativas, o país está muito melhor. Damos conta disso quando olhamos para as causas que, hoje por contraponto ao que se passava antes, preocupam os portugueses. Nas escolas, por exemplo. Agora o problema são as mochilas que desengonçam os costados dos putos. Os mesmo pirralhos que antes, coitados, desmaiavam por causa da larica. Presumo que nessa altura arrastassem penosamente as mochilas de tão esfaimados que estavam e, por não terem força para as carregar no lombo, a ameaça de futuros de bicos de papagaio se não colocasse. Passámos assim, quase de um momento para o outro, da preocupação com a sobrevivência para a luta pela qualidade de vida. Ainda bem. São os pequenos milagres que só uma governação de esquerda consegue produzir.
Nada disso! Os moços/as de agora carregam mochilas de livros. Para além de ser um exemplar exercício físico que contraria a inércia provocada pelos telemóveis e Aps, vão fazendo o tirocínio para o almejado nirvana do português que é ser doutor. O bom povo do meu tempo dizia que um burro carregado de livros era um doutor. Que mais querem os papás e as mamãs? Um preto, (credo o que estou eu a dizer!) para que carregue a mochila dos alunos? Isso era distorcer a coisa pois passava o escarumba a treinar para doutor. Não era mal pensado.
ResponderEliminarBastou mudar o governo para a fome nas escolas acabar e o problema passar a ser a mochila...ele há coisas!!!!
ResponderEliminar