segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Poupar?! Isso é coisa que não assiste ao tuga...

939ef7bf1bf445180f1c6e2c38f9fe43.jpg


 


Parece que hoje assinala-se o dia mundial da poupança. E digo parece porque não vejo vestígios de comemorações – oficiais ou da sociedade civil – e, por aquilo que se me é dado assistir, não vislumbro ninguém que manifeste vontade de poupar. Nomeadamente o governo, que não se cansa de dar o exemplo no que toca a esturrar o guito que não tem. Não sei se já repararam, mas não passa um telejornal – nem um! - em que não seja anunciada mais uma qualquer medida que contribui para gastar o dinheiro que não há e que, por isso, é preciso pedir emprestado. Um fartote.


Não é de admirar que os cidadãos sigam o mesmo principio. O da despreocupação face ao aforro. Ah e tal, coitados, mal têm para comer. Desgraçados, com os cortes e as malfeitorias daquele malvado governo de direita é impossível poupar. Principalmente os funcionários públicos e os reformados que, pobres vitimas, foram o alvo preferencial e viram os seus rendimentos drasticamente diminuídos. Pois. Será isso tudo. Mais o que se quiser. Eu também não poupo. Hoje, por exemplo, podia ter poupado o euro da aposta no Placard. Assim já não estaria para aqui a rogar pragas a um tenista palhaço em quem apostei. Bem que me avisaram as duas pessoas que estavam no café, quando, logo pela manhã, registei o bilhete. Para a próxima sigo o sábio conselho do reformado que estava a tomar o pequeno almoço e da colega que beberricava o seu martini. Ainda lhes disse para pouparem no tabaco, mas acho que não me ligaram.

4 comentários:

  1. Concordo em absoluto!

    Beijocas e um bom feriado

    ResponderEliminar
  2. fatima2:00 p.m.

    Nem de propósito, este post. Acabo de ouvir nas notícias que as subvenções vitalícias dos políticos que estavam em cerca de 700.000 euros passarão em 2017 para 8.500.000 euros?!?!?! WTF? Vão ser repostas, para os políticos "aposentados", de entre os 330 vários criminosos, e os Rattons (até o nome foi bem escolhido)!!! 8.500.000 euros? Esta gente não está boa da cabeça!!! E o dinheiro vai sair de ONDE? (atá tenho medo da resposta...)

    ResponderEliminar
  3. Ora, ora, a crise já acabou, a austeridade já se foi e vivemos agora um tempo novo feito de esperança e alegria. O que, convenhamos é uma coisa boa. Haver tanta gente a acreditar nisso é que é preocupante...

    ResponderEliminar