terça-feira, 18 de outubro de 2016

Desfalecer deve ser coisa de reaccionário...

Estava à espera que a noticia das pessoas que desmaiam nos comboios - por, ao que parece, não tomarem o pequeno almoço antes de iniciar a viagem – merecesse muito mais destaque nos média nacionais. Esperava que a culpa dos desmaios fosse da crise, da austeridade, da falta de dinheiro ou, sei lá, de qualquer coisa que envolvesse o governo. Que, recorde-se, costumava ser sempre o culpado de tudo. Desde a chuva à seca. Mas não. Nem, sequer, as televisões inquiriram o camarada Arménio acerca do assunto. Uma tristeza, isto. É que nem consigo habituar-me à ideia de não aparecer ninguém a responsabilizar quem nos governa – agora é António Costa, mas isso é apenas um detalhe – por estes desfalecimentos. A culpa é das más práticas alimentares das pessoas que se metem no comboio em jejum, garantem os entendidos na matéria, também conhecidos por especialistas em coisas. Devem ter razão. Até porque o Parvus Coelho já não governa. Se ainda governasse, a culpa seria dele.

8 comentários:

  1. Tanta gente repolhuda e a arrotar, nos comboios, similares, e estações e apeadeiros.

    Não há fome. Há só falta de pilim para comprar comida.
    Vão-se katar...

    ResponderEliminar
  2. Fome havia no tempo do anterior governo. Agora, quando muito, sente-se um ratinho...

    ResponderEliminar
  3. Só andei uma vez nesse comboio. Anos e anos na malfadada linha de Sintra e ocorreram muitas situações de situações de desfalecimento e até morte o que originava paragens de horas. Agora dizerem versus alegarem que é por falta do pequeno almoço...sinceramente não sei, sei que eu e os mesmo até hoje nunca saímos de casa de estômago vazio. Há precariedade e fome siim senhora, mas existem ajudas e basta um copo de leite ou até um chá para não ir em jejum, porque juntar isso ao que alegam é mau e basta estar atento ao encher de cafés mal chega o comboio.

    Deveriam era pensar nas resmas de exames que se tem de fazer em Lisboa e aí sim...debilitados ou não têm de ir em jejum. Pode ser uma minoria, mas não é e vejo por aqui...caramba mandam fazer exames onde o diabo perdeu as botas.

    Um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Desmaiam? No comboio? Porque não na plataforma, ou na chegada ao emprego?...EHEHEHEH, esta é demais...

    ResponderEliminar
  5. Razões para desmaios haverá muitas. Durante os quatro anos do Passos a culpa seria dele. Hoje é de outra coisa qualquer. É a comunicação social e os comentadores que temos...

    ResponderEliminar
  6. Ninguém está livre de lhe acontecer...estranho é o os camaradas agora não dizerem que a culpa é da politica de direita.

    ResponderEliminar
  7. alvaro silva9:54 p.m.

    Cá para mim já não se "mata-o-bicho" como deve ser! Da forma mais tradicional:- Figos secos do Algarve e uma "medronheira" ou "bagaceira" É no que dá meterem-se em bebidas brancas , copos de leite vacum e derivados,para os que bebem essa mixórdia pasteurizada até lhes dá um xelique! O leite não activa a circulação nem espanta o mau olhado como os tradicionais mata-bichos. culpa da Europa que nos governa: -Acabaram com os alambiques e os figos de seira!

    ResponderEliminar
  8. Isto é tudo uma cambada de mariconços!

    ResponderEliminar