Ao outro, coitado, chateavam-no por ofertar electrodomésticos. Pagos, no caso, do próprio bolso. A estes, que compram a simpatia dos eleitores com o dinheiro dos contribuintes, aplaudem. A caridade, pelos vistos, para ser valorizável deve ser feita com fundos públicos. E a compra de votos também.
É por estas e por outras que não conseguimos saciar o monstro. Há que pagar os desvarios. De todos os desvairados. E eles são muitos. Os desvarios. E os desvairados.
De toda a espécie. E não, não estou a incluir os pequenos felinos. Os malucos são os humanos. Pouco me importa o que fazem com os bichanos, mas lá que isto é coisa de quem não bate bem, lá isso é...
Mas há os desvairados, os malucos...e isto. Que, a bem-dizer, nem sei ao certo o que lhe chame. Serão os valores, a falta deles ou outra coisa qualquer que só se cura quando alguém lhes dê com um gato morto pelas trombas. Até ele - o gato - miar, como diria a minha avó. Essa sábia senhora.
Não, não parece. É. Este país é um gigantesco manicómio. Está tudo doido varrido. E pior, orgulham-se disso.
Isto faz-me lembrar um ilustre advogado do alto Minho a respeito de amantes: "No tempo do Estado Novo quem queria ter as ditas punham-lhe casa e mantinham-a, hoje (pós 25 A) arranjam-lhes um emprego na função pública". As casa pagas são uma outra versão da mancebia!
ResponderEliminarÉ a versão socialista da coisa...
ResponderEliminarPois é...pois é a burra sou eu, porque são todos farinha do mesmo saco e dou razão a Henrique Neto. Também o anterior governo mentiu, aldrabou, saída limpa etc e tal e afinal a "****" estava debaixo do tapete. Vieram estes a a festa continua no corta, corta mas não cortam no que deveriam cortar.
ResponderEliminarMentiu o anterior, o anterior do anterior, mente este, mentirá o próximo...Mas os malucos estão em todo o lado!
ResponderEliminarEra pô-los com uma enxada na mão, uma semaninha, para verem o que custa ganhá-lo. Misericórdia! Quanto à parte dos animais digo-lhe: isto é um país de zombies e estas manias são importadas. A estes tirava-lhe o telemóvel. Aí uma semanita. E as selfies nas exéquias do Soares, jà vi?. E o Largo do Rato com cartazes do tamanho de uma casa? Isto é a Venezuela ou a Coreia do Norte? Sá falta enterrarem o Soares daqui a um mês como o Nelson Mandela. Está tudo louco, amigo.
ResponderEliminarhttp://www.tvi24.iol.pt/politica/funeral/cerimonias-funebres-iniciam-se-hoje-com-cortejo-para-os-jeronimos