sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Há silêncios que valem por mil palavras

Mário Soares é um gajo que gosta de dizer coisas. Daí que seja mais do que estranho o silêncio a que se remeteu desde o dia 4 de Outubro. Deve ter perdido o pio. Ou, o mais provável, estar em choque. Não é para menos. Mas lá que o silêncio do homem é ensurdecedor, lá isso é.

4 comentários:

  1. carneiro3:19 p.m.

    Já reparei nisso. Na atitude demissionária do Sergio Sousa Pinto e na reacção da aventesma do Ramalho. Que são as vozes do dono.

    O Velho Soares antes de morrer, ainda vai ficar com uma segunda falsa fama de nos ter livrado do Comunismo.

    Tenho um palpite que a carta na manga de Cavaco é o Rui Rio, de iniciativa presidencial. Dá-se bem com o Costa e este batoteiro, com o actual endurecimento do PCP - que não gostou da ultrapassagem da Catarina - vai fazer borregar a operação Costa. Até porque o Costa não lhe pode dar o que ele quer.

    E, depois de borregar a frente da esquerda, Passos e Costa nunca se entenderiam. É aí que vai saltar o Rio.

    E uma coisa é certa: o PS tem que sair desta enrascada com a face minimamente protegida. Depois de se espalhar de novo ao comprido, o PS não pode sair humilhado. O PS, mal ou bem, é necessário para as maiorias parlamentares, para a reforma da Segurança Social, etc.
    Digo eu que,se percebesse alguma coisa disto, estava rico e manifestamente não estou.

    ResponderEliminar
  2. Pois está e não sei como é que o actual PS irá desenrascar-se da casaca que vestiu. Pessoalmente, só respeito MS como ser humano que já está muito debilitado. Como político...há muito que não o oiço porque desligo o som!

    ResponderEliminar
  3. Esta nova troika de esquerda tem tudo o que é preciso para correr mal e para António Costa só não será o fim da carreira politica porque o povo tem memória curta.

    ResponderEliminar
  4. Não sei...PS, BE e PCP estão a tentar-se enganar uns aos outros e a ver quem é que consegue entalar quem. Aposto num governo da esquerdalha que dura até ao orçamento de 2017 quando for preciso compensar os desmandos de 2016...

    ResponderEliminar