Mário Soares é um gajo que gosta de dizer coisas. Daí que seja mais do que estranho o silêncio a que se remeteu desde o dia 4 de Outubro. Deve ter perdido o pio. Ou, o mais provável, estar em choque. Não é para menos. Mas lá que o silêncio do homem é ensurdecedor, lá isso é.
Já reparei nisso. Na atitude demissionária do Sergio Sousa Pinto e na reacção da aventesma do Ramalho. Que são as vozes do dono.
ResponderEliminarO Velho Soares antes de morrer, ainda vai ficar com uma segunda falsa fama de nos ter livrado do Comunismo.
Tenho um palpite que a carta na manga de Cavaco é o Rui Rio, de iniciativa presidencial. Dá-se bem com o Costa e este batoteiro, com o actual endurecimento do PCP - que não gostou da ultrapassagem da Catarina - vai fazer borregar a operação Costa. Até porque o Costa não lhe pode dar o que ele quer.
E, depois de borregar a frente da esquerda, Passos e Costa nunca se entenderiam. É aí que vai saltar o Rio.
E uma coisa é certa: o PS tem que sair desta enrascada com a face minimamente protegida. Depois de se espalhar de novo ao comprido, o PS não pode sair humilhado. O PS, mal ou bem, é necessário para as maiorias parlamentares, para a reforma da Segurança Social, etc.
Digo eu que,se percebesse alguma coisa disto, estava rico e manifestamente não estou.
Pois está e não sei como é que o actual PS irá desenrascar-se da casaca que vestiu. Pessoalmente, só respeito MS como ser humano que já está muito debilitado. Como político...há muito que não o oiço porque desligo o som!
ResponderEliminarEsta nova troika de esquerda tem tudo o que é preciso para correr mal e para António Costa só não será o fim da carreira politica porque o povo tem memória curta.
ResponderEliminarNão sei...PS, BE e PCP estão a tentar-se enganar uns aos outros e a ver quem é que consegue entalar quem. Aposto num governo da esquerdalha que dura até ao orçamento de 2017 quando for preciso compensar os desmandos de 2016...
ResponderEliminar