Estudos há muitos e para todos os gostos. Ou desgostos, depende. Agora é sobre os enchidos e as carnes em geral. Diz que são prejudiciais à saúde. É provável que sim. Se eles, os sábios, o dizem não serei eu a duvidar. Mesmo acreditando nos estudiosos não será por isso que vou passar a comer tofu. Nem virar vegetariano. Até porque o ar que respiramos, desconfio, também nos deve estar a matar e, mesmo assim, vou esforçar-me por continuar a respirar.
Outro estudo qualquer garantirá que a esmagadora maioria dos óbitos acontece na cama. É, por mais voltas que se lhe dê, o sitio onde quase toda a gente falece. Surpreendentemente todos continuam a deitar-se sem qualquer preocupação perante este dado estatístico incontornável. Depois queixem-se. Se puderem.
Os estudos alertam, mas bem ao estilo português num simples estalar de dedos vão do 8 ao 80.
ResponderEliminarTudo faz mal desde que consumido em exagero. Também sabemos que há indústrias e indústrias, fabricantes caseiros e fabricantes caseiros e, e, e,
Olhe por favor quero um cozido à portuguesa à maneira, mas sem chispe, orelha e rabo de porco, apenas porque não gosto. Em vez disso duplique a farinheira e o chouriço de sangue:))))))))))))))
Beijos rapaz e um bom dia
Sou um bocado céptico quanto a estes "estudos". Cheiram-me quase sempre a encomenda.
ResponderEliminarIsto de "estudos" tem sempre muito que se lhe diga e o principal são os interesses de quem paga o estudo. Sempre houve , há e haverá cientistas para todos os gostos e para realizarem "estudos" sempre pagos á linha. O "cachet" tal como nos artistas da canção, depende de quanto o cliente pode pagar. Em 40 anos de profissional de saúde já ouvi de quasi tudo, desde anatematizar o azeite pois o que era bom era o o óleo de amendoim o "fula" á margarina Becel " á sardinha carapau e cavala que eram puro veneno por ser "peixe reimoso " pois o bom era a faneca e pescada e outros peixes brancos. Ainda os "sábios não tinham descoberto os antioxidantes nem os ómegas 3, 5 e 69. Até ao tintol e bagaceira, que era o combustível de bêbados, jornaleiros e degenerados. Gente fina só bebia uísque e cognac ou champagne franciú e que agora é o nectar precioso em que borrachões de faro canino descobrem eflúvios de canela, frutos silvestres e pêssego careca, sem esquecer o chulé (dos que pisam a uva) e o gasóleo (dos tractores que transportam os balseiros), sem falar nos venenos da mioleira da vaca e dos defuntos a prazo de Beja por via do alumínio da água que destituiram ministros,mais valia que fizessem a hemodiálise com amarguinha ", e que dizer dos túbaros de porco preto com a peste suína africana. Muito dinheiro se ganhou com estes estudos e muitas viagens e férias foram pagas com base nesses estudos. Moral disto; É tudo uma grande treta para empalear papalvos e doutores e savants " em risco de desemprego descolarem uns euros para tocar a vidinha pra diante. Como diria um meu colega já falecido, o Dr. Lemos aos seus clientes: "Carnes de pórco , chouriços, paios orelheira e presunto fazem-vos mal! È só para quem pode comê-los. Dai-mos a mim!" E assim foi este clínico, que comeu varas de porcos, bebeu toneis de vinho e fumou camiões de tabaco e que morreu bem consoladinho , muito perto de ser centenário. E mais não digo!
ResponderEliminarO que deve ser bom para a saúde, mas mesmo bom, é comer insectos. E peixe cru. Diz que é fino.
ResponderEliminar1o — Não vá para a cama sozinho. Pode precisar de socorro rápido. O melhor é não precisar de socorro algum.
ResponderEliminar2o — Coma de tudo o que gostar, com "moderação" como dizem do beber. Coma carnes: brancas, negras, amarelas, rosadas. Enfim, coma.
3o — Todos os dias agradeça ao Senhor o ainda estar vivo e com apetite.
1 - Relativamente à "cama" tenho sigo aquele principio do "para deitar cedo e tarde erguer boa companhia se há-de ter";
ResponderEliminar2 - Quanto ao "comer" - isto anda mesmo tudo ligado - como o mais que posso. É natural que, com a idade, já não coma tanto com há vinte ou trinta anos. No que diz respeito à "dieta" é a mesma há 28 anos e não vejo razão para alterações. Estou satisfeito com o que como;
3 - Não está nos meus hábitos agradecer ao Senhor. Mas isso é porque tenho um mau feitio do caraças. Ele há-de perdoar-me.
O seu problema, tal como de muitos outros, vai ser quando tiver que agradecer, não saber a quem.
ResponderEliminarAbraço