Está na moda dizer mal do Cavaco. O ainda Presidente. O homem, de facto, não consegue proporcionar motivos para que se diga bem dele mas, porra, fazem-lhe cada acusação que não lembra nem ao careca. De tudo, ou quase, a criatura tem culpa. Tenho, até, a fundada esperança que alguém ainda o acuse – nem sei como é que o Bruno de Carvalho ainda não se lembrou – de ser o culpado por o Sporting não ganhar o campeonato há catorze anos.
Li hoje uma espécie de carta aberta que um esparveirado qualquer escreveu e que uns quantos ignorantes trataram de divulgar, como se a missiva constituísse um tratado sobre a governação cavaquista. Diz-se, a dado passo, que os seus governos destruíram, em obediência à então CEE, o tecido produtivo nacional. Essa época não foi, efectivamente, lá muito boa para o que ainda restava do tal tecido produtivo português. E sublinho AINDA RESTAVA DO TECIDO PRODUTIVO. Pelos vistos a cambada de idiotas que assume isso como uma verdade histórica desconhece que esse tal tecido foi arrasado em 1975 pelos comunistas e esquerdalha em geral. E sublinho ARRASADO.
Esta tese, além de parva, é assaz hilariante. Nomeadamente quando defendida por gente que beneficiou de forma descarada dos subsídios que desaguavam em Portugal vindos directamente dos cofres de Bruxelas. Havia dinheiro para tudo e mais alguma coisa que estivesse ao alcance da imaginação mais delirante. E muita, muita gente a beneficiar dele. Curiosamente sem que ninguém se questionasse quanto ao que ia acontecer a seguir. Agora é fácil. Sopas depois de almoço, como diria a minha avó.
Digo mal dele e direi, como digo de outros que "arrasam" o tecido produtivo mas não entro em petições. Cavaco foi a cereja no topo do bolo, porque os milhões que vieram de Bruxelas que deveriam para "modernizar a industria, pesca e agricultura" foram aplicados em betão onde incluo megas obras que não lembram ao diabo.
ResponderEliminarEste ficará na história como o pior presidente de sempre e já superou e muito esse de tal Mário Soares!!!!
Beijocas rapaz e como vai a tua horta da crise? Hei-de mostrar as das minhas netas:):):)
Modernizar o quê?! A CUF?! A Lisnave?! Ou mais um imenso rol de empresas e grupos económicos que os comunistas destruíram?!
ResponderEliminarEu é que precisava de uns subsídios para modernizar a horta da crise.
Não KK havia milhares e milhares de pequenos agricultores, pescadores e indústrias igualmente pequenas. A ideia era para juntarem, modernizaram tecnologicamente falando e o que fizeram? Além do betão, deram subsídios para abate de barcos, não produzirem e nem sei se continuam a receber algo por isso. Foram milhões pelo cano abaixo e outros milhões entraram nos bolsos de muitos. Parte dele já teve de ser restituído a Bruxelas e disso ninguém fala. Quem pagou...eu que vivi acima da média.
ResponderEliminarEm todos os partidos há gente credível numa quase maioria de gente que não presta!
Ah, esses...Esses compraram jipes, casas no Algarve, arranjaram amantes brasileiras e abotoaram-se com o guito. Até cá - e somos uma cidade minúscula - há disso aos pontapés.
ResponderEliminarBom domingo e uma boa semana!