Sabe-se que às manifestações do Partido Comunista – mais daquela coisa chamada PEV que ninguém sabe ao certo o que é – vai gente aos magotes. Ontem, garantem, foram cem mil almas. A mim, que não sou de intrigas, o que me deixa intrigado é que depois isso não se traduza em votos. Claro que se pode sempre colocar a hipótese – remota, convenhamos – que votantes de outros partidos também por lá andem, mas, ainda assim, continua a fazer-me espécie. Se o número de ontem estiver correcto significa que vinte cinco por cento dos eleitores comunistas estiveram lá. O que, quem sabe, até pode ter acontecido. Para quem já meteu um milhão de pessoas no Terreiro do Paço tudo deve ser possível...
Nunca percebi a contagem das manifestações e das greves também não.
ResponderEliminarAnunciaram 500 autocarros. A 50 lugares, dá 25.000 pessoas.
ResponderEliminarMas quais 500 autocarros ? Nem metade....
O compasso do desfile - distancia entre filas -, já é de 10 metros tapados com muitas bandeiras. Cada manifestante leva, pelo menos uma bandeira.
Os turistas perguntam o que é aqueles magotes de gente corada, bem bebidinha com bandeira vermelha na mão.
Quando explico que são comunistas soviéticos, os turistas não acreditam que ainda existam tal coisa.
É que ires às manifestações sempre podes ganhar um almoçito, uma caneta um boné...ao passo que ires votar ainda deves dar nem que seja cinquenta cêntimos aos bombeiros:):):):):):)
ResponderEliminarÉ a olho e a multiplicar por dez!
ResponderEliminarE alguns são profissionais daquilo. Não falham uma!
ResponderEliminarQuando eles dizem cem mil querem dizer dez mil. E, mesmo assim, não sei...
ResponderEliminar