quarta-feira, 17 de junho de 2015

Greve do Metro

Nutro uma admiração muito especial por pessoas com sentido de humor. Até mesmo aquelas que apenas manifestam uma ligeira queda para a piadola fácil e alarve despertam em mim um sentimento de simpatia. É o caso dos sindicalistas, comunistas e esquerdalha em geral. São uns pândegos, os tipos. Toda esta malta consegue, em diversos canais de comunicação, fazer um humor de fino recorte a propósito da greve – deve ser a tricentésima octogésima nona – do Metropolitano de Lisboa. Segundo estes comediantes circenses o intuito de mais esta gloriosa jornada de luta é defender o interesse dos utentes. Por isso, no interesse de quem o usa e já pagou pelo serviço, nada melhor do que fechar aquilo. De certo todos os que pretendam utilizar o Metro e não o possam fazer, vão ficar agradecidos. Exultantes, mesmo. E ainda bem. Para tristeza já chega a funesta expectativa de um dia destes, só para atazanar o sentido aos passageiros, o serviço funcionar todos os dias.

5 comentários:

  1. Concordo...porque nos transportes as greves são sempre marcadas, pior...ANUNCIADAS para e ou depois da cobrança dos passes. 99,9% dos utentes têm passe e com o valor acrescido de ficarem sem o serviço e terem de pagar outro.

    No comboio de Sintra, fartinha de greves, um dia deu-me na cabeça de fazer "greve ao passe". Claro que o meu grupo aderiu...e só sei que andamos dois meses sem passe e sem bilhete. "N" vezes ao chefe da estação, ameaças até que se convenceram que não valia a pena e por vezes pergunto se todos o fizessem...deixariam de brincar às greves!!!!

    ResponderEliminar
  2. Percebo as preocupações dos trabalhadores, mas também era bom que eles entendessem as preocupações dos utentes e, principalmente, dos contribuintes. Para as quais, no caso, os gajos se estão manifestamente nas tintas.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou sindicalista,comunista e de esquerda!Tenho a tua admiração,portanto;)

    ResponderEliminar
  4. pimentaeouro12:11 a.m.

    Estamos a meio do ano e já fizeram sete greves! Acontece que os trabalhadores do Metro recebem salários bem acima da média nacional. Porque lutam, então?
    Contra a privatização da empresa!
    Não é que têm razão. Com a empresa privatiza acaba-se a mama.

    ResponderEliminar