domingo, 28 de junho de 2015

Crise humanitária?! Ponham mais ATM's que isso passa.

Muito se tem falado e escrito, nomeadamente nas últimas semanas, a propósito da crise humanitária que, segundo a opinião publicada politicamente correcta – logo alinhada com a esquerdalha – estará a assolar a Grécia. É provável que as coisas estejam difíceis por lá. Estranho seria o contrário. Mas convém não exagerar. Até porque os exageros, por norma, conduzem ao ridículo. Crise humanitária é um conceito que, digo eu, nos suscita imagens de gente esfomeada em busca de comida. Ou em fuga de conflitos armados. Da Grécia as noticias que nos chegam referem uma corrida da população ao levantamento dos depósitos bancários e, agora, de filas intermináveis em tudo o que é multibanco na esperança de colocar os euros a salvo dos malucos do Syriza. Crise humanitária?! Tomaram a maioria dos habitantes deste planeta...

3 comentários:

  1. pimentaeouro6:32 p.m.

    Não sei se é crise humanitária, mas à cautela não queria ser grego. Com 25% da população activa desempregada, com o PIB a cair em flecha, com a fuga de capitais... patrioticamente , a Grécia é parecida com o inferno.

    ResponderEliminar
  2. Ana A.6:35 p.m.

    Talvez o Kruzes pudesse compreender o significado de crise humanitária, se: estivesse desempregado, e se, há mais de um ano, além do desemprego deixa de ter acesso à saúde pública, e talvez se acumulasse ainda com o facto de não ter electricidade em casa, isto se ainda pertencer aos que não ficaram sem ela, e estão a viver na rua...agora multiplique isto por uns largos milhares, e chame-lhe o que a sua consciência lhe ditar!

    ResponderEliminar
  3. Cá o Kruzes percebe esses dramas todos e obviamente sabe que lá e cá também se vivem tempos muito difíceis. Agora chamar a isso crise humanitária é uma falta de respeito.

    ResponderEliminar