terça-feira, 9 de junho de 2015

Ainda alguém se lembra das gorduras do Estado?

igf1.jpg


 


Sem Título3.jpg


 


 


Provavelmente poucos, hoje, se lembrarão daquela coisa das gorduras do Estado. Foi uma espécie de bandeira eleitoral, uma causa que resolveria todos os males e que, se devidamente reduzidas, evitariam cortes mais dolorosos.


Como era de esperar não aconteceu nada disso. Nem podia. Aos governantes não dava jeito, a oposição preferiu calar-se e os tugas, por mais que se queixem, ficariam possessos se o seu clube, banda de música ou o festival da morcela lá da terrinha deixasse de ser devidamente subsidiado.


Em 2013 foram atribuídos pelo Estado subsídios no valor de 4,38 mil milhões de euros. Justificados ou justificáveis na sua maioria. Outros nem por isso. Tudo, no seu conjunto, representa quase um BPN todos os anos. Ou quatro meses de vencimentos de toda a função pública. Coisa de nada.


Só por curiosidade veja-se neste link, entre as páginas 39 a 65, quanto despendeu a Direcção Regional da Juventude e Desporto da Madeira a subsidiar a actividade desportiva regional. Surpreendam-se.

2 comentários:

  1. Ora aí está uma grande verdade da qual a maioria nem fala. Junta essas gorduras o "cebo" que hoje será gasto em "tretas" para os lados de Lamego...li 20 milhões para festejar o quê? 30 condecorados, discursos patéticos e

    Ai Camões, Camões lá se vão mais uns milhões gastos por aldrabões.

    ResponderEliminar
  2. A subsidiar coisas, entre as quais SAD's, foram esturrados em 2013 mais de quatro mil milhões!!! Cortar?! Isso é que era bom. Aumentem-se mas é os impostos!

    ResponderEliminar