Não sei se percebi bem mas, em boa verdade, isso também não interessa nada. Julgo ter ouvido por aí que, tendo em vista fomentar a natalidade, o PSD vai propor – e se os sociais democratas propõem é quase certa a aprovação – que os funcionários públicos possam trabalhar meio-tempo, recebendo sessenta por cento do vencimento, para assim terem mais disponibilidade para a procriação.
É, façam o favor de reconhecer, uma medida genial. Daquelas que mata dois coelhos de uma só cajadada. Por um lado reduz a despesa e, por outro, o pagode fica com mais tempo para tratar se reproduzir. A medida, especialmente boa no caso em que os dois sejam funcionários públicos, é igualmente prazenteira mesmo quanto apenas um membro do casal trabalha na função pública. Este, indo para casa mais cedo, sempre pode ir adiantando as coisas de modos que quando o outro chegar é só tratar daquilo que é realmente importante.
Para os cépticos, os que estão sempre do contra e aqueles que acham não ser isto que vai estimular o pessoal a fazer mais filhos, deixo o exemplo do concelho onde resido. Um dos mais envelhecidos do país, com a autarquia local a constituir a principal empregadora e uma daquelas em que os funcionários municipais têm de cumprir o horário de quarenta horas. Se isto não está tudo ligado...
Fizeste-me rir e realmente na "queima dos últimos cartuchos" fazem-se ou aprovam-se medidas completamente espatafúrdias.
ResponderEliminarBom sábado
Beijocas
A coisa não é bem como a pintei, naturalmente. Mas é parva, na mesma.
ResponderEliminarBom fim de semana!