sexta-feira, 17 de abril de 2015

Não pago, não pago e não pago!

Assegurava um ambientalista, presença habitual no espaço televisivo matinal, que despejar o lixo nos contentores sem estar devidamente acondicionado em sacos de plástico é um procedimento errado. Aconselhava, por consequência, que da lista de compras que levamos para o supermercado constasse sempre a aquisição dos sacos adequados para o efeito. De plástico, acrescentava. São estas coisas que me confundem as ideias. Não me dão sacos para, assim, proteger o ambiente. Mas devo comprá-los para proteger o dito ambiente. Ou seja, a protecção ambiental está garantida se eu pagar. Não percebo. Mas não faz mal. E, pelo sim pelo não, não pago!

2 comentários:

  1. Isso é que é "cana doce", confiro sempre as facturas e nunca cobram o que não trago. Não pago, não pago e nessa não entro. Deveriam pensar melhor nas consequências de taxas estúpidas, consequências que eram mais que previsíveis. Agora dia sim, dia sim...lá andam de mangueira na mão a desinfectar os contentores.

    Eu acondiciono nos transparentes e amarro, mas a forma como retiram o lixo para as camionetas (dos contentores enterrados e através de uma grua) é de bradar aos céus. já presenciei ao longo dos anos...tudo aquilo dança e quando abrem o porão...rebentam sacos e a trampa fica sempre espalhada pela berma. Pior do que isso...o óleo usado deve ser acondicionado, fechado num saco e deitado no lixo comum...estás a ver a cena? Pois é...tudo feito a martelo e rápido e quem vier a seguir que limpe.

    Queriam 48 milhões de receita...não pago, não pago, não pago!!!!!

    Bom sábado

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro que o Estado vai arrecadar com esta taxa vai ser muiiiiiito inferior ao que as autarquias vão gastar com a limpeza e desinfecção dos contentores...

    ResponderEliminar