Desde a implementação das medidas que incentivam os consumidores a pedir factura que se assiste a uma campanha descarada – a soldo de interesses que não são difíceis de adivinhar – contra esses incentivos. Tudo serve. Desde os custos astronómicos, absolutamente insuportáveis mesmo, com que teria de lidar quem tivesse o tremendo azar de lhe sair o carro sorteado pelas finanças até outras mais recentes e que envolvem penhoras fiscais.
Cada um será tão parvo quanto lhe apetecer e acreditará no que quiser. Há quem acredite no Pai Natal, na inocência do Sócrates ou que o Sporting ainda pode ser campeão. Nada disso muda a realidade. E, no caso das facturas, a realidade é que se não pedirmos factura daquilo que consumimos pagaremos muito mais impostos. Directa ou indirectamente. O resto são conversas da velha à soalheira.
Eu continuo a pedir factura do que consumo, mas deixa-me que te diga que não percebi a recente notícia sobre a penhora fiscal da ou nas facturas passadas por quem deve ao fisco. Vou tentar ler ou então amigo KK faz aí um desenho:):):)
ResponderEliminarBoa semana
Beijocas
Já encontrei a notícia que me deixou mais baralhada e fiz um post onde peço esclarecimentos:)
ResponderEliminarJornalistas que não sabem do que escrevem, iliteracia financeira generalizada e gente que não estava habituada a pagar impostos...explicam, no essencial, o basqueiro em torno deste assunto.
ResponderEliminar